Ferrero tenta ser otimista para o duelo contra Federer

Espanhol adota o mesmo discurso utilizado por Safin antes de enfrentar o líder do ranking


Depois de eliminar o sérvio Janko Tipsarevic nas oitavas-de-final de Wimbledon, o espanhol Juan Carlos Ferrero terá uma missão quase impossível: acabar com a invencibilidade de mais de cinco anos do suíço Roger Federer na grama.

Ferrero tenta ser otimista para enfrentar Federer
O discurso adotado por Ferrero para o duelo desta quarta-feira é praticamente idêntico ao dos últimos adversários de Federer no Grand Slam ingles. "Não tenho nada a perder. Ele é tetracampeão aqui em Wimbledon e a grama é sua superfície favorita" , revelou o espanhol, que preferiu manter as esperanças de vitória. "Ele também é humano e posso vencê-lo. "

Ferrero já tem seu plano de jogo definido para o duelo. "Nesta quarta-feira. Vou tentar evitar sua direita amanhã e movê-lo bastante, escolhendo bem o momento certo de ousar", disse.

As frases de Ferrero são muito parecidas com a declaração do russo Marat Safin antes de enfrentar Federer na terceira rodada do torneio de Wimbledon, na semana passada. "Não tenho nada a perder. Ele é o favorito e está jogando em um ótimo nível Preciso jogar o meu tênis, manter a concentração e aproveitar as oportunidades quando elas aparecerem", disse o russo, que foi derrotado pelo líder do ranking mundial em menos de duas horas.

Luiz Pires

Publicado em 3 de Julho de 2007 às 19:06


Notícias