Exibição

Ferrero e Ferrer fazem duelo para comemorar 10 anos de primeiro título espanhol na Davis

Espanhóis jogarão no próximo dia 12 na cidade natal do ex-número um do mundo, que esteve na equipe campeã da Davis em 2000


Divulgação
Ferrer e Ferrero farão exibição no dia 12 para rememorar os 10 anos da primeira conquista espanhola na Davis
Mesmo que o foco da imprensa internacional esteja direcionado para a final da Copa Davis entre Sérvia e França, os espanhóis têm outros motivos para relembrar da maior competição entre equipes do mundo. Há exatos 10 anos, a equipe espanhola conquistava seu primeiro título no torneio, ao bater a Austrália, em casa, por 3 a 1. E, nesta sexta-feira, o experiente Juan Carlos Ferrero, que participou do duelo decisivo em Barcelona, decidiu fazer uma partida contra o amigo David Ferrer em comemoração a essa histórica conquista.

O encontro acontecerá no Clube de Tênis Ontinyent Helios, no dia 12 de dezembro, exatamente no local onde Ferrero começou no esporte - a sua cidade natal de Onteniente. O atleta de 30 anos começou a ser treinado por Vincent Penadés, técnico ainda no clube que será palco do amistoso, mas teve grande sucesso na carreira ao lado de Antonio Martinez, que o treina até hoje. Juntos, chegaram ao inédito de Roland Garros, além de quatro troféus de Masters Series (hoje são chamados de Masters 1000) e o histórico posto de líder do ranking de entradas da ATP, em 2003.

Após jogarem a exibição no dia, FerreroFerrer vão fazer uma homenagem ao tênis espanhol pela data histórica, erguendo uma escultura em referência ao evento. Além do título em 2000, a Espanha conquistou o caneco da competição por mais três vezes. Em 2004, bateu o time norte-americano, em casa, com Ferrero e a grande promessa, na época, Rafael Nadal. Em 2008, Nadal estava machucado e não participou da vitória espanhola contra a Argentina, fora de casa, onde Ferrer fez parte da equipe campeã. E, em 2009, o tranquilo triunfo diante da República Tcheca, na Espanha, teve novamente Ferrer como protagonista.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Na expectativa, Ivanovic afirma desejo de comparecer à final da Davis

+ De 'saco cheio' com a imprensa, Monfils minimiza lesão e garante jogar final da Davis

+ Federação sérvia garante segurança a time francês para a final da Davis

+Sobre final da Davis, Djokovic reconhece: "Não podemos perder essa chance!"

+ ITF não alterará planos para segurança na final da Davis em Belgrado

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Dezembro de 2010 às 09:21


Notícias