Espanha

Ferrer e Ferreiro se enfrentam no grande jogo do dia no Masters de Bilbao

Além dos dois, outros seis tenistas do país brigam pelo título do torneio-exibição


Ferrer vinha em má fase, mas venceu Feliciano López na final do Masters de Málaga
O final de ano é marcado pelos tradicionais Masters locais, que reúnem os melhores tenistas de determinado país. Na América do Sul, sete tenistas locais e um convidado de honra, o espanhol Feliciano López, disputam a Copa Argentina de tênis. Já na Espanha, após David Ferrer vencer o Masters de Málaga no último fim de semana, é a vez dos melhores tenistas do país, com exceção de Rafael Nadal, se enfrentarem no Masters de Bilbao.

Oito tenistas disputam o título no formato simples de eliminatórias, começando todos nas quartas-de-final, que acontecem nesta sexta-feira. Na primeira partida, Tommy Robredo enfrenta o jovem Marcel Granollers. Na seqüência, jogam Nicolás Almagro contra Guillermo García López e Fernando Verdasco contra Albert Montañés.

No último confronto do dia, a partida mais esperada desta primeira fase. Campeão de Roland Garros e ex-número um do mundo, Juan Carlos Ferrero enfrenta o segundo espanhol melhor classificado no ranking atualmente, David Ferrer, número 12 do mundo.

Após a definição dos confrontos, os vencedores se enfrentam nesta sábado pelas semifinais. A grande decisão está marcada para as 12h de domingo, pelo horário local.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 12 de Dezembro de 2008 às 11:33


Notícias