ATP Challenger Tour

Feijão vence e Orlandinho cai no quali em Campinas; chave principal sorteada

Bellucci, Monteiro e Cuevas conheceram seus adversários no torneio campineiro


Foto: João Pires/ Fotojump

O paulista João Souza, o Feijão, estreou com vitória no Challenger de Campinas. Neste sábado, ele derrotou em sets diretos o também brasileiro João Nusdeo com o placar de 6/2 e 6/0. Em busca da vaga na chave principal, ele encara no domingo (30) o argentino Franco Agamenone.

Quem não teve a mesma sorte foi o gaúcho Orlando Luz. Depois de sair na frente, Orlandinho viu seu adversário Fabricio Neis virar o placar com parciais de 3/6, 7/5 e 6/2. A uma vitória da classificação, Neis terá como adversário Fernando Yamacita.

Confira a programação deste domingo:

Quadra central – Estádio João Lima - 10h

Nicolas Alvarez (PER) vs. Pedro Sakamoto (BRA)

A seguir

Franco Agamenone (ARG) vs. João Souza (BRA)

A seguir

João Pedro Sorgi (BRA) ou Daniel Dutra da Silva (BRA) vs. Carlos Eduardo Severino (BRA)

Quadra 1 - 10h

Fabricio Neis (BRA) vs. Fernando Yamacita (BRA)

A seguir

Camilo Carabelli (ARG) vs. Asdrubal Gobernate (BRA)

A seguir

Emilio Gomez (ECU) vs. Felipe Assunção Garla (BRA)

Quadra 3

Oscar Gutierrez (BRA) vs. Tomas Lipovsek Puches (ARG)

A seguir

Jorge Montero (CHI) [PR] vs. André Miele (BRA) ou José Pereira (BRA)

Bellucci, Monteiro e Rogerinho conhecem adversários

Também neste sábado foi sorteada a chave principal do torneio campineiro. Ex-número #1 do Brasil, Thomaz Bellucci começará sua campanha enfrentando o argentino Juan Ignacio Londero, cabeça de chave #5 e atual 118º do mundo.

“Será um jogo difícil, o Londero está indo muito bem nos Challengers, tem subido no ranking, então o mais importante é entrar bem preparado. Este é um torneio novo pra mim, já tinha vindo aqui na Hípica muitas vezes quando era juvenil, é especial sempre jogar com a torcida dos amigos e do público brasileiro. Acho que um torneio no Brasil é uma chance de melhorar meu ranking, enfrentar jogadores duros e ganhar confiança. Tenho mais seis torneios para jogar este ano, não tenho nada para defender, então espero ficar perto do top 100 para no ano que vem poder jogar quali dos ATPs e torneios maiores”, comentou Thomaz.

Melhores brasileiros do circuito neste ano, Thiago Monteiro e Rogério Dutra Silva também conheceram o caminho rumo à segunda rodada. Quarto favorito ao título, Monteiro terá como adversário na estreia o o argentino Pedro Cachin, enquanto Rogerinho irá encarar um qualifier ainda não definido. Promessa da nova geração, Thiago Wild encara o cabeça de chave 3 Hugo Dellien, boliviano classificado como #105 do ranking.

Principais estrangeiros presentes no challenger, Pablo Cuevas e Federico Delbonis também já sabem o nome de seus oponentes. O primeiro enfrenta norte-americano Ulises Blanch, enquanto Delbonis duela com o russo Alexander Zhurbin. Confira a chave completa:

Da redação

Publicado em 29 de Setembro de 2018 às 18:44


Notícias Challenger de Campinas João Souza Feijão Thomaz Bellucci Rogério Dutra Silva Challenger de Campinas chave completa