Metade
Brasileiros fizeram disputas na noite desta terça-feira em torneio equatoriano
No segundo dia de confrontos do ATP 250 de Quito, dois tenistas do Brasil entraram em quadra, cada um em uma categoria. Pela chave de simples, João Olavo Souza estreou bem e bateu Facundo Arguello. Já na de duplas, André Sá não teve a mesma sorte e acabou derrotado.
O mineiro foi o primeiro a jogar. Ao lado do mexicano Santiago Gonzalez eram os cabeças de chave número um e favoritos no confronto. Porém, não passaram da primeira rodada. Os dois perderam para o chileno Julio Peralta e o argentino Horacio Zeballos por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 e 6/3.
Mais tarde, por volta das 23h, foi a vez do paulista tentar se manter vivo na competição – e conseguiu. O quarto melhor tenista do Brasil fez 6/3 na primeira parcial e depois fechou o jogo com um equilibrado 7/6 (9-7). O resultado veio principalmente por causa de seu melhor aproveitamento no saque e pelos 11 aces que converteu.
Classificado para as oitavas de final, Feijão agora tem a difícil missão de bater o espanhol Feliciano Lopez, cabeça de chave número dois. O confronto entre o 22º e o 122º do ranking ATP é inédito. Enquanto isso, André Sá deve se preparar para o ATP de Buenos Aires já na próxima semana.
Publicado em 3 de Fevereiro de 2016 às 14:28