Atp

Feijão cai na estréia de Salinas

Brasileiro perdeu para o cabeça 2 do evento


Apesar da boa fase, João Olavo Souza, o Feijão, não conseguiu passar pela estréia do challenger de Salinas, disputado em quadras sintéticas. O brasileiro até endureceu o jogo, mas caiu diante do segundo cabeça-de-chave do evento, o argentino Eduardo Schwank, por 7/5, 3/6 e 6/3.

Há duas semanas, Feijão chegou às semifinais em Santiago, onde perdeu para o compatriota Thomaz Bellucci. Desde então acumulou duas derrotas consecutivas na estréia, pois também havia caído nessa mesma fase em Bogotá.

Mesmo assim, ocupará o posto de sexto melhor brasileiro no ranking de entradas na semana que vem, já que Ricardo Mello defende 25 pontos por ter furado o qualifying e alcançado a segunda rodada do Masters Series de Miami do ano passado. Em 2007, o campineiro não terá ranking sequer para disputar o qualifying novamente.

Desde o começo de 2008, Feijão já ganhou 61 posições na ATP. Começou em 312, mas agora está em 251, após a semi em Santiago e duas boas campanhas em futures na Colômbia: um título e outra semifinal.

Da redação

Publicado em 10 de Março de 2008 às 16:28


Notícias