Futures

Feijão avança às quartas no Future de São Paulo e encara Zé Pereira; Klier desiste

Confira os resultados desta quarta-feira e a programação de quinta-feira


Crédito: João Pires/Fotojump

O brasileiro João Souza Feijão conquistou sua segunda vitória no ITF Future de São Paulo e está garantido nas quartas de final da competição, onde medirá forças contra José Pereira. Nesta quarta-feira (7), o paulista de Mogi das Cruzes eliminou Alexandre Tsuchiya por duplo 6/4 e avaliou o bom resultado após o jogo.

"As condições são totalmente diferentes da semana passada (em São Carlos), principalmente por causa da bola que é muito diferente. O jogo acaba ficando mais mental do que sentir a  bola realmente. Foram dois breaks e com poucas chances para ambos. O mental foi muito importante. O torneio realmente começa a partir das quartas, os 8 que estão ali tem chances de título. O Zé (Pereira) é um jogador muito perigoso mas sei o que preciso fazer para me sair bem com ele. Vai ser um jogo duro", disse Feijão.

Por outro lado, José Pereira não teve muitas dificuldades para superar Eduardo Ribeiro por 6/1 6/2 e segue otimista na competição: "Acho que joguei muito bem do início ao fim. Fui bem regular e apresentei um bom nível de tênis. Acho que ele estava mais nervoso do que eu, a experiência foi importante para mim. O Feijão é muito conhecido e experiente. Já joguei contra ele algumas vezes."

Crédito: João Pires/Fotojump

Desistência

Gilbert Klier Jr. sequer entrou em quadra nesta quarta-feira após sentir febre e dores estomacais. O jovem brasiliense iria enfrentar o sueco Christian Lindell, que assegurou sua vaga nas quartas de final para enfrentar o vencedor de João Lucas Reis e Javier Nasser, duelo que acontece nesta quinta-feira. 

Programação quinta

Quadra Central 12h30
Nicolas Santos (BRA) x Gabriel Ciro (BRA)
Javier Nasser (CHI) x João Lucas Reis (BRA)
Não antes das 16h30
C. Silva/T. Turini (BRA/BRA) x G. Ciro/A. Schmid (BRA/SUI)
Não antes das 18h00
A.Miele/A.Tsuchiya (BRA/BRA) x O. Gutierrez/R. Matos
Mateus Alves (BRA) x Carlos Eduardo Severino (BRA)

Quadra 2 - 12h30
Luís Britto (BRA) x Rafael Matos (BRA)

Da redação

Publicado em 8 de Novembro de 2018 às 09:15


Notícias Feijão Souza Zé Pereira ITF Future IS Open