Feijão atribui trabalho com psicólogo como responsável por bom momento na carreira

O brasileiro foi semifinalista do Brasil Open e venceu em sua estreia no Rio podendo ultrapassar seu melhor ranking na carreira


feijao

"A gente nunca sabe o nosso limite," declarou Feijão após boa vitória na estreia do Rio Open

O brasileiro João "Feijão" Souza começou bem seu segundo torneio em solo brasileiro na temporada. O paulista de 26 anos foi semifinalista no Brasil Open, na semana passada, e bateu o argentino Facundo Arguello, com parciais de 6/2 e 6/1, em 1h11 de partida, para conquistar sua primeira vitória no único ATP 500 brasileiro.

Sobre a fase do tenista brasileiro, um dos grandes responsáveis é o acompanhamento com um psicólogo que Feijão está realizando paralelamente ao circuito. ", O psicólogo viajou comigo umas 6, 7 semanas no final do ano passado e me deu uma bela confiança. A gente trabalhou muito para dar um clique na parte mental."

Podendo ultrapassar seu melhor ranking na ATP, 84 do mundo em Setembro de 2011, o tenista número 88 do mundo falou sobre a diferença do seu tênis com a participação de um psicólog. "Eu vinha perdendo alguns jogos nos mínimos detalhes," declarou o tenista de Mogi das Cruzes. "A parte mental, mais do que a física, tática, é a que estou mais tentando me fechar e melhorar cada vez mais."

"Eu sei que eu tenho bola e físico para aguentar contra qualquer um no circuito. A parte mental é a que sempre me custou um pouco, De repente acreditar um pouco mais, estar mais vezes nos torneios maiores, quanto mais a gente joga e vai treinando para enfrentar os tenistas bem ranqueados, você vai acostumando a cada dia que passa."

Da redação

Publicado em 17 de Fevereiro de 2015 às 19:31


Notícias João Souza Rio Open