Nem Agassi conseguiu superar o número 1 desde 2003

Federer tem 38 vitórias consecutivas sobre norte-americanos

Nem Agassi conseguiu superar o número 1 desde 2003


A vitória na estréia do Masters Series de Madrid contra Robby Ginepri foi a 38ª consecutiva do suíço Roger Federer diante de adversários norte-americanos em partidas oficiais. O número 1 do mundo domina os adversários da maior nação do mundo desde 2003. Foi quando perdeu para Andy Roddick na semifinal de Montreal.

Desde então, venceu todos os 10 confrontos contra o quinto colocado no ranking e melhor tenista do país na ATP. Contra o segundo, James Blake, a história é a mesma. Sete triunfos e apenas um set perdido em 19 disputados.

Federer está invicto desde 2003

Nem o lendário Andre Agassi escapa do talento de Federer. O norte-americano venceu os três primeiros confrontos realizados entre eles. Mas de 2003 para frente, só deu o suíço. Mais uma vez são sete vitórias, a última na decisão do US Open de 2005.

Quem chegou mais perto de derrotar o número 1 foi justamente Roddick. Na Masters Cup do ano passado, teve dois match-points no duelo da primeira fase, mas desperdiçou as chances. O texano, em compensação, pode se orgulhar de ter superado Federer no torneio-exibição de Kooyong, no início do ano.

Da redação

Publicado em 17 de Outubro de 2007 às 07:59


Notícias