Ainda Não!

Federer se diz satisfeito com prata, porém não descarta tentar ouro olímpico no Rio em 2016

Suíço fez melhor campanha em simples nos Jogos com o segundo lugar em Londres; sem confirmar, tenista cogita disputar evento em solo carioca, aos 35 anos


Roger Federer alcançou sua melhor campanha em simples nas Olimpíadas ao sair de Londres com a medalha de prata, no último domingo, porém não descarta tentar novamente o tão sonhado lugar mais alto do pódio na competição. O número 1 do mundo disse em entrevista, após a derrota para o britânico Andy Murray, que pensa em voltar a disputar os Jogos, que terão a próxima edição no Rio de Janeiro em 2016.

Divulgação/Site Oficial
Federer (esq.) não conseguiu alcançar ouro em Londres, mas admite tentar de novo no Rio
Federer, que havia conquistado a medalha dourada nas duplas em Pequim 2008, teria 35 anos na época da disputa do torneio olímpico em terras brasileiras. "Não descarto participar dos Jogos do Rio-2016. Ainda falta muito tempo. Eu poderia me aposentar e depois retornar para a competição olímpica", declarou à agência Reuters.

Antes da edição de 2012, Federer tinha o quarto lugar nos Jogos de Sydney/2000 como melhor resultado no individual. Tal fato fez com que o vencedor de 17 Grand Slams valorizasse bastante o segundo lugar na Inglaterra.

"Eu estou muito satisfeito. Sei que as pessoas estão acostumadas a dar valor apenas para as vitórias, mas me sinto extremamente satisfeito e orgulhoso do que fiz em Londres. Estou feliz com uma prata no simples. Mas é claro que ainda gostaria muito de ter um ouro", explicou.

Se não anotou mais uma vez seu nome na história do esporte [com a medalha de ouro em simples na Olimpíada], Federer não saiu de Londres com as mãos abanando. Na semifinal, o suíço da Basileia derrotou o argentino Juan Martin Del Potro na partida em três sets mais longa de todos os tempos - em 4h26m, Federer fechou o jogo com parciais de 3/6, 7/6(5) e 19/17.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com bom humor, Federer dribla gafe com futebol e admite pensar em jogar Olimpíada do Rio em 2016

Federer e Azarenka são confirmados como principais favoritos para as chaves olímpicas

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Agosto de 2012 às 06:10


Notícias