Suíço quer conversar sobre o assunto
Suíço quer conversar sobre o assunto
Desde o início de agosto, as maiores atenções do tênis masculino se voltaram para as suspeitas de manipulação de partidas. Diversos jogadores já afirmaram que sabem do esquema ou que foram abordados para que perdessem um jogo. Agora foi a vez do suíço Roger Federer falar sobre o assunto. O número 1 do mundo disse que está "chocado" com essas suspeitas e que não sabe de casos de corrupção na ATP.
"Estou surpreso de ouvir todas essas histórias. Na verdade, estou chocado que tudo isso possa realmente estar acontecendo", colocou. "Jogo o circuito há dez anos e nunca pediram que eu perdesse em troca de dinheiro. Nunca ouvi nada sobre isso até esses comentários aparecerem".
Na semana passada, o escocês Andy Murray disse que "todos sabiam o que estava acontecendo", referindo-se aos escândalos. Por isso, o jovem até irá ter bater um papo com oficiais da ATP em Madri. Outro que deseja conversar com o 17º colocado no ranking é o próprio Federer. "Antes de fazer qualquer comentário mais sério, quero falar com Andy", afirmou.
O suíço também quer sentar com os órgãos responsáveis pelo tênis para entender o que está acontecendo. "Quero ver o que eles estão pensando e o que realmente se passa. Ainda não sei quais são as circunstancias em que essas histórias acontecem. Torço para que tudo isso não esteja acontecendo. Acredito que eu ficaria sabendo de alguma coisa mais cedo se elas fossem uma realidade", finalizou.
Publicado em 15 de Outubro de 2007 às 07:51