Australian Open

Federer salva 7 match points e encara Djokovic na semifinal

Federer jogou 14 sets nos últimos três jogos


Foto: Divulgação

O cabeça de chave #3 Roger Federer sofreu, mas está nas semifinais do Aberto da Austrália. O adversário do maior campeão de Grand Slam foi Tennys Sandgren, que foi derrotado por 6/3 2/6 2/6 7/6 (8) 6/3 em 3h21 de jogo.

Leia mais 

+ Barty elimina Kvitova e avança às semifinais no Australian Open

+ Vídeo: Veja os melhores momentos do jogo entre Nadal e Kyrgios

Em mais um jogo sofrido, o suíço salvou sete match points no quarto set. Dono de seis títulos em Melbourne, Federer aos 38 anos está em mais uma semifinal na Austrália e tenta igualar Novak Djokovic como maior campeão do torneio com sete títulos. 

O responsável a duelar com Federer na semifinal será Novak Djokovic. Será o 50º confronto entre os dois astros do tênis, e Djokovic leva vantagem com 26 vitórias contra 26 de Federer. A última vez que eles se enfrentaram em Grand Slam foi na final de Wimbledon em 2019, onde o sérvio levou a melhor diante de Federer em cinco sets. 

"De certa forma, me sinto um pouco mal, porque ele (Sandgren) não merecia perder", disse Federer depois.

 

Djokovic joga bem e elimina Raonic

Com apenas um set perdido nesta edição do Australian Open, Djokovic segue em alto nível. Na manhã desta terã-feira (28), o sérvio derrotou Milos Raonic por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3 7/6 (1) e é chega a outra final em Melbourne. 

Da redação

Publicado em 28 de Janeiro de 2020 às 08:05


Notícias Australian Open Roger Federer Novak Djokovic