Reconhecimento

Federer pode ser eleito o Atleta Suíço do Ano

Número dois do mundo concorre no individual e por equipes, ao lado de Stanislas Wawrinka


Ron C Angle/TPL
Federer queria o ouro nas simplas, mas ele só veio nas duplas
Independente de não ter conquistado tudo o que se esperava dele na temporada, Roger Federer não tem o que reclamar sobre o ano de 2008. Para consagrar mais uma temporada vitoriosa, o número dois do mundo pode ganhar mais um prêmio em seu país. Neste sábado, pode ser eleito o Atleta Suíço do Ano em votação realizada pela Credit Suisse Sports Awards, que premia os melhores atletas de 2008.

Pela primeira vez o evento acontecerá na Basiléia, cidade de Federer, e o principal tenista da história do país pode se tornar o primeiro a ganhar dois prêmios no mesmo ano. Além de concorrer individualmente, o pentacampeão do US Open será indicado na Equipe do Ano ao lado de Stanislas Wawrinka, com quem conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Pequim.

Em seu site oficial, o suíço prevê dificuldades na disputa e aponta os principais concorrentes. Além de Federer, Fabian Cancellara (ciclismo), Sergei Aschwanden (judô), Dominik Meichtry (natação), Nino Schurter (mountain bike) e mais cinco atletas concorrem ao prêmio.

A cerimônia acontece neste sábado e será transmitida ao vivo pela TV suíça. Durante o evento, os fãs podem ligar e votar nos destaques da temporada.

Mais notícias sobre Federer...

+ Site de Federer bate recorde de usuários registrados

+ Federer compra casa de férias em resort de esqui na Suíça
+ Por número um, Federer não fará exibições em 2009

+ McEnroe acha que domínio de Nadal não será tão longo quanto o de Federer

José Eduardo Aguiar

Publicado em 5 de Dezembro de 2008 às 08:04


Notícias