Yevgeny Kafelnikov também convidou Stan Wawrinka, mas os altos valores afastaram os suíços de St. Petersburgo
O suíço Roger Federer foi procurado pela organização do ATP 250 de St. Petersburgo para disputar a competição em solo russo. Porém, segundo o diretor do torneio, o ex-jogador, Yevgeny Kafelnikov, o tenista da Basileia pediu cerca de US$ 2 milhões para ser uma das atrações principais do evento.
Além do convite a Federer, Kafelnikov também gostaria de contar com a presença de outro suíço, Stanislas Wawrinka. “Tentei entrar em contato com Federer, mas sua equipe disse que para garantir sua presença no torneio eu teria que pagar US$ 2 milhões. A mesma coisa para Wawrinka”, afirmou o ex-tenista, que também é vice-presidente da Federação Russa de Tênis.
Em declaração a imprensa russa, Kafelnikov explicou por que não investiu no convite a Federer ou Wawrinka. “Esses contratos esperam que você pague a quantia mesmo se o jogador perder na primeira rodada. Assim, não estamos dispostos a exagerar nos nossos gastos com coisas que não são indispensáveis”, ressaltou o russo.
O ATP de St. Petersburgo começa no dia 21 de setembro, sem a presença da dupla suíça, porém com dois top 10 confirmados: o tcheco Tomas Berdych e o canadense Milos Raonic.
Publicado em 14 de Agosto de 2015 às 13:00