ATP World Tour

Federer passa por alemão e vai às quartas na Basileia

Número #3 do mundo busca seu nono caneco no torneio


Foto: Twitter/ATP World Tour

O suíço Roger Federer está nas quartas de final do ATP 500 da Basileia, na Suíça. De olho no nono título na competição, ele superou nesta quinta-feira o alemão Jan-Lennard Struff com o placar de 6/3 e 7/5 em 1h06.

Struff começou o duelo ligado e rapidamente deu sinais de sua concentração: logo no segundo game de Federer ele conseguiu a quebra e na sequência fez 3 a 1 no placar. Quando finalmente siNcronizou seus golpes, Federer passou a encurralar o adversário em quadra, graças principalmente ao seu potente saque e o eficaz forehand. Inseguro após ver o número #3 do mundo igualar o placar, Struff passou a cometer erros, com destaque para as falhas no segundo serviço, onde saiu vencedor em apenas 27% das bolas, e assim entregou a vitória na parcial.

Apesar da vantagem no placar de Federer, Struff não deu nenhum sinal de desgaste físico ou mental no início do segundo set. Sólido no fundo de quadra, ele demonstrou grande resistência e igualou o placar até pouco antes do final da etapa. Neste momento, Roger elevou seu nível e sacramentou a vitória.

Entre os oito melhores do torneio, Roger terá como próximo adversário o vencedor do duelo entre o letão Ernests Gulbis, ex-top 10 e atual #104 do mundo, e o francês Gilles Simon, antigo sexto melhor tenista do circuito e classificado como 32ª da lista na última atualização.

Federer enfrentou Gulbis em cinco oportunidades, com o placar de 3 a 2 no retrospecto direto. Já contra Simon o Maestro soma seis vitórias e duas derrotas. As duas vitórias de Gilles, inclusive, aconteceram nos primeiros embates, realizados em 2008. 

Da redação

Publicado em 25 de Outubro de 2018 às 15:12


Notícias Roger Federer ATP 500 da Basileia