Já é o número 6

Federer no caminho de volta ao topo do ranking?

Ele vence Del Potro com facilidade em Miami e mantém a boa fase no começo da temporada



Mais um dia normal na carreira de Roger Federer. Em sua segunda apresentação no Master 1000 de Miami, o atual número seis do mundo não deu chances ao argentino Juán Martin del Potro. Sacando de maneira consistente, Federer venceu por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4, em uma hora e vinte e três minutos de confronto.
 
Nas oitavas de finais, o suíço enfrentará o espanhol Roberto Bautista-Agut, número 18 do mundo e cabeça de chave número 14 do torneio. O espanhol venceu, de virada, o veterano norte-americano Sam Querrey, com parciais de 3-6, 6-2 e 6-3, em quase duas horas de disputa.
 
Pelo tênis apresentado não só em Miami, mas como em todo o início da temporada (a derrota de Dubai foi um acidente de percurso) fica difícil não imaginar que Federer, que não tem pontos a defender no segundo semestre, não chegará ao fim de 2017 em condições de brigar pela volta ao topo do ranking mundial. 
 
Até esse momento chegar, continuemos a apreciar as ótimas apresentações do Maestro, dono do melhor tênis apresentado nos primeiros três meses do ano.
Por Rodrigo Soares

Publicado em 27 de Março de 2017 às 21:43


Notícias