Declaração Polêmica

"Federer não é o mesmo de quatro anos atrás", provoca freguês Robredo

Espanhol demonstrou confiança em surpreender número dois do ranking, que venceu os nove duelos entre ambos no circuito


Divulgação
Robredo mostra grande forma em Melbourne e já está nas oitavas
Eliminado por Thomaz Bellucci em Auckland há uma semana, Tommy Robredo chegava à Austrália com a desconfiança sobre seu jogo, nitidamente em baixa desde o segundo semestre de 2010. Porém, no primeiro Grand Slam do ano, o espanhol de 28 anos, campeão de evento Masters 1000 e ex-top5, surpreendeu aos mais pessimistas e é um dos representantes da Armada Espanhola que seguem vivos no torneio.

Divulgação
Espanhol está confiante que pode bater carrasco pela primeira vez na carreira
Nesta sexta-feira, em meio a gritos de "Viva Espanha" da torcida presente no complexo de Melbourne Park, Robredo passou em quatro sets diante do ucraniano Sergiy Stakhovsky e garantiu um lugar nas oitavas-de-final contra um velho conhecido. Em nove confrontos contra o oponente, o pior poderia se imaginar - nenhuma vitória e apenas dois sets vencidos. Mas nada conseguiria justificar tal retrospecto se o carrasco do espanhol não fosse Roger Federer, tetracampeão do Major australiano.

Mesmo reconhecendo as suas poucas chances no duelo do próximo domingo, Robredo está confiante que pode surpreender o ex-número um do mundo, que já quase deu adeus ao torneio na segunda rodada diante de Gilles Simon. Para o espanhol, a fase do dono de 16 Grand Slams não é das melhores e adora a ideia de poder vingar a derrota no evento em 2007. "Esse já não é mais o Federer de quatro anos atrás (derrota nas quartas para Federer). Aquele jogador que perdia três partidas por ano não existe mais. Ele está mais experiente agora e ainda tem motivação de jogar nos Grand Slams, mas a cada dia aparecem mais jogadores capazes de derrotá-lo. Federer será um teste difícil, mas como atleta, eu vou adorar ter uma chance de surpreendê-lo", declarou o atual número 52 do ranking.

Divulgação
Em 2007, Federer bateu Robredo nas quartas e caminhava para o título na Austrália
Caso alcance a grande surpresa até aqui do torneio, Robredo pode encarar na próxima fase o vencedor do confronto entre o norte-americano Andy Roddicke o suíço Stanislas Wawrinka. Além do jogador de 28 anos, a Espanha ainda conta com Nadal, Ferrer, Verdasco, Almagro e Garcia-Lopez como almejantes ao primeiro grande triunfo da temporada.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Djokovic apronta mais uma e dança ao lado de estrela de TV na Austrália

+ Focado, Tsonga comemora boa forma e quer manter intensidade na Austrália

+ Ex-top4, Del Potro fica perto de sair do top500 com derrota na Austrália

+ "Acredito que posso vencer Nadal na minha casa", confia Tomic

+ Preterido por Nadal, Verdasco desabafa e pede valorização a demais tenistas espanhóis

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Janeiro de 2011 às 11:31


Notícias