Tô voltando!

Federer minimiza vice em Indian Wells e vibra com equilíbrio encontrado em quadra

Campanha na Califórnia fez com que suíço subisse da oitava para a quinta posição no ranking e ele pode melhorar ainda mais no Masters de Miami


Caption

Indian Wells (Estados Unidos) - Novak Djokovic pode ter conquistado o Masters 1000 de Indian Wells sobre Roger Federer no último domingo, mas, para muitos, o grande personagem do torneio foi realmente o suíço. E o novo número 5 do mundo (Federer subiu do oitavo para o quinto lugar após a campanha em Indian Wells) fez questão de ressaltar o ótimo nível que vem jogando em 2014.

"Há algumas semanas, há alguns meses, muitas pessoas falavam que eu não poderia mais jogar tênis", disse Federer. "Então preciso me concentrar no meu próprio jogo, nas minhas próprias rotinas, no trabalho duro, para ter certeza de que vou ter um bom planejamento para mim, também para minha família, e que consiga aproveitar o circuito da melhor forma. Ao mesmo tempo, esse fogo, essa vontade de vencer são importantes e, agora, eu tenho isso. Acredito que tenho um bom equilíbrio agora", emendou o tenista de 32 anos. 

Confira o ranking atualizado da ATP!

O próximo desafio do suíço é o Masters 1000 de Miami, que começa nessa semana. Como não jogou no ano passado, ele não defende pontos e, dessa forma, pode subir ainda mais na tabela da ATP. Vale lembrar que Federer tem hoje 5.045 pontos contra 5.150 de David Ferrer, quarto colocado e que defenderá o vice na Flórida.

Da redação

Publicado em 17 de Março de 2014 às 13:41


Notícias Roger Federer vibração resultado vice Indian Wells equilíbrio