Roland Garros 2012

Federer lamenta "falta de respostas" contra Djokovic e aposta em Nadal para a final em Paris

Suíço não fez boa apresentação nesta sexta-feira e foi eliminado na semifinal; para domingo, Roger admitiu favoritismo inquestionável de Rafa


© FFT
Federer não foi capaz de manter a consistência e deu adeus a Roland Garros
Roger Federer teve bom início nos dois primeiros sets contra Novak Djokovic nesta sexta-feira, porém a falta de consistência o atrapalhou no sentido de manter a vantagem ao longo das parciais e o suíço se despediu nas semifinais de Roland Garros com um revés por 3 sets a 0 diante do rival que havia batido na mesma fase em 2011.

Após o jogo, Federer admitiu que sentiu demais as condições da quadra, com o vento e o tempo fechado (com direito a chuva antes do duelo) atuando constantemente. "Você sempre tenta usar as condições da quadra e do tempo em favor de você, mas estava tendo dificuldades de pôr a bola em quadra, alongar os pontos. Foram semanas difíceis para mim, principalmente nessas condições. Tive muitas chances na partida, então não quero dar desculpas, eu tentei, mas não deu certo hoje", resumiu o dono de 16 Grand Slams.

Na segunda parcial, Federer chegou a estar à frente com duas quebras, porém não conseguiu se manter sólido do fundo da quadra e perdeu confiança para o set seguinte. Questionado se uma vitória na parcial poderia ter mudado o cenário do jogo, o tenista de 30 anos confessou que sim, porém lamentou o mau dia, principalmente nas devoluções.

Ron C Angle (TPL)
Nadal é o palpite de Federer para a final contra Djokovic no domingo
"Eu estava jogando mais para frente, mas Novak força você em todos os sentidos e eu não fui capaz de ter reação, de pôr a bola no lugar correto, das várias maneiras de você colocá-la nos diferentes ângulos. Talvez esse tenha sido a minha maior dificuldade na semana. Hoje achei que estava bem agressivo, já consegui a quebra cedo, mas depois vi que seria difícil manter o nível com o vento. Joguei em um bom nível no segundo set e perdê-lo foi muito difícil. E, no terceiro, não consegui botar um bom nível em quadra, não acertava minhas devoluções e, nesse nível, Djokovic vai para as bolas, perde o medo", declarou.

Fora da disputa pelo segundo caneco na Cidade-Luz, Federer, assim como todos os milhares de fãs do esporte, espera um grande espetáculo no próximo domingo, em que Djokovic vai encarar Rafael Nadal. Palpite? O ex-líder do ranking não resistiu e foi a favor do hexacampeão do torneio.

"Tenho certeza de que será um grande jogo. Não tenho a menor ideia das condições em que o jogo vai seguir, com sol, quadra mais lenta, rápida... Sem surpresas, eu sempre vou com Rafa. Ele é sempre o favorito aqui", concluiu.

Confira mais notícias sobre Roland Garros...

+ Djokovic não permite deslizes em decisão e cita consistência como arma para vencer Nadal

Próxima do topo, Sharapova quer elevar nível para alcançar 1ª final em Roland Garros

Irritado, Federer perde compostura e manda um "cala a boca" para torcida em Paris

Djokovic se diz animado para conhecer o Brasil e sonha com duelo contra Guga

"Foi a pior derrota da minha carreira", lamenta Tsonga

+Tsonga promete "lutar como um leão" diante de Djokovic por sonho francês em Roland Garros

Del Potro minimiza lesão e quer aproveitar "pequenas" chances para bater Federer emRoland Garros

Parceiro croata aprova química em quadra com Marcelo Melo e time joga junto emWimbledon

Lisonjeado, Federer fica feliz em saber que é ídolo de seu próximo rival em Roland Garros

Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros

"Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros

ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)

Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris

Publicado em 8 de Junho de 2012 às 13:26


Notícias