Federer joga por um set contra Del Potro

Só uma derrota por 2 a 0 ou uma grande combinação de resultados deixaria o suíço fora das semis


Federer e Del Potro juntos em Flushing Meadows
A vitória de Fernando Verdasco no segundo set, diante de Andy Murray, facilitou a situação de Roger Federerna luta pela vaga nas semifinais do ATP Finals.

Com a perda do set para espanhol, quem se complicou um pouco sua situação foi o britânico Andy Murray, que poderia ter garantido sua vaga, ao vencer sua terceira partidas em sets diretos, mas agora torce para que Del Potro não volte a vencer Federer, ou pelo menos que o faça sem perder sets (desta forma o suíço ficaria de fora).

Se Federer conquistar uma das parciais da partida, o número um do mundo estará quase classificado porque, uma vez que faça seis games, ou sete em caso de uma Tie Break, bastará ao suíço vencer dois games nas duas parciais restantes para garantir sua classificação. Isso caso Del Potro perca por apenas dois games no set em que for derrotado.

Del Potro terá que ganhar - caso tenha conquistado quatro games no set em que foi derrotado - todos os outros games da partida para ultrapassar a o aproveitamento de Federer, que hoje é de 58%, e neste caso chegará a menos de 50%. Deste modo, Del Potro (que ficaria com mais de 50%) e Murray, com seus 50,5% atuais estariam classificados.

Sendo assim, só uma das combinações de resultado mais esdrúxulas de todos os tempos deixaria Federer de fora caso ele vencesse ao menos um set.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

Projeto Tênis na Lagoa fará festa de Natal para as crianças do Rio

+ Mirando bi, Espanha comemora um ano da conquista da Davis

+ Sharapova é a esportista mais rica da Rússia

+ "O clima é completamente diferente", diz Murray, sobre O2 Arena

+ Roger Federer diz que não tem medo de Murray


ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Novembro de 2009 às 15:24


Notícias