Moderno

Federer inova e testa óculos da mais alta tecnologia da Google

Protótipo Google Glass possibilita a interação dos usuários com diversos conteúdos em realidade aumentada. Fãs vão ficar "mais perto" de possível duelo contra o suíço


Mountain View (Estados Unidos) - Já pensou como seria enfrentar Roger Federer do outro lado da quadra? Ou ainda, pensou em jogar como o campeão de 17 Grand Slams? O tenista de 32 anos proporcionou algo parecido aos milhões de fãs em um vídeo produzido com o acessório Google Glass, protótipo que possibilita a interação dos usuários com diversos conteúdos em realidade aumentada.

Federer fez uso de nova tecnologia da Google junto com seu técnico Stefan Edberg

A atração aconteceu em colaboração com a Google durante uma visita ao campus da empresa em Mountain View, no estado da Califórnia. Federer e seu treinador, Stefan Edberg, usaram os óculos e tiveram seus movimentos gravados em primeira pessoa. "Foi muito legal gravar esse vídeo. Não é sempre que você pode explorar novas perspectivas no modo em como se assiste ao tênis. Espero que os fãs aproveitem", comentou o suíço.

Com o aparelho, você consegue tirar fotos por comandos de voz, enviar mensagens na hora e realizar vídeoconferências. O lançamento está previsto para ocorrer ainda este ano, e seu preço deve girar na casa dos US$ 1,5 mil. 

Veja o vídeo na íntegra!

Da redação

Publicado em 21 de Maio de 2014 às 15:38


Notícias Roger Federer Google Glass protótipo óculos realidade aumentada Stefan Edberg fãs interação