Previsão

Federer inicia sequência de "três semanas malucas" para manter posto de número 1

Suíço estreou com vitória no ATP 500 da Basileia e terá que defender pontos de três títulos para superar perseguição de Djokovic pela liderança


Roger Federer tem uma parada duríssima ao final da temporada se quiser manter a liderança do ranking da ATP. Tudo porque o sérvio Novak Djokovic, rival na disputa, está a apenas 195 pontos de distância, e Federer terá que defender os pontos dos títulos do ATP 500 da Basileia, do Masters 1000 de Paris e do ATP Finals de Londres.

Federer terá que conquistar novamente os títulos na Basileia, Paris e no ATP Finals
Após sua vitória de estreia na Basileia, contra o alemão Benjamin Becker, o número 1 do mundo classificou as próximas semanas como "malucas".


"Ainda há muita coisa em jogo, mas preciso pensar em cada dia. É a única maneira de lidar com as próximas três semanas malucas. Além do suíço ter que vencer as três competições em questão, deverá torcer contra o desempenho de Djokovic, que defende poucos pontos em relação ao adversário.

Porém, Federer nega que tenha a obrigação de conquistar novamente os três torneios que jogará em 2012.  "Não deveria ser meu objetivo agora ganhar os três torneios de novo. A meta é jogar aqui [Basiléia] e ver como fica. Acho que é possível, mas complicado. Tudo depende de como o calendário é, quem são seus adversários e se você tem chance de ir muito longe", avaliou.


Nessa temporada, Federer bateu o recorde de Pete Sampras em semanas no topo do ranking ao vencer pela sétima vez o torneio de Wimbledon, em julho. São 302 em que o campeão de 17 Grand Slams aparece acima de todos na tabela da entidade.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Roger Federer se diz tranquilo em Xangai e esquece ameaças: "Já é passado"

RogerFederer veste camisa 10 da seleção para promover turnê em São Paulo

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de vê-lo atuar (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Outubro de 2012 às 10:39


Notícias