He's back!

Federer garante retorno ao top 5 no ranking com semifinal em Indian Wells

Suíço está feliz com volta da confiança e tranquilidade no seu jogo e vai em busca do penta no torneio californiano. Próximo rival é Dolgopolov


Indian Wells (Estados Unidos) - Após um 2013 bem fraco, Roger Federer parece ter encontrado seu melhor nível em apenas três meses da nova temporada. O suíço só perdeu duas vezes até aqui - nas semifinais do Aberto da Austrália para Rafael Nadal e na final do ATP 250 de Brisbane para - e já conquistou o título do ATP 500 de Dubai. E, agora, está bem próximo de capturar seu primeiro Masters 1000 em mais de um ano.

Federer subirá no ranking de segunda-feira para o quinto lugar

Na noite da última quinta-feira, Federer passou pelo sul-africano Kevin Anderson por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1 e está nas semifinais do Masters de Indian Wells, na Califórnia. É a oitava vez que o tenista de 32 anos chega à semifinal do evento, onde é tetracampeão.

Assim que terminou a partida, Federer falou com a imprensa e comparou a sua campanha no momento com o ano passado: "O ano passado foi muito difícil", começou o suíço. "Estou feliz só por disputar partidas suficientes para poder me sentir mais confiante, e que consiga curtir o momento ao mesmo tempo. No ano passado, isso nem sempre foi o que aconteceu", completou.

Como já chegou à semifinal em Indian Wells, Federer já ultrapassa a campanha de 2013 - quando foi quadrifinalista - e, dessa forma, já subirá da oitava para a quinta posição no ranking da ATP. O campeão de 17 Grand Slams demonstrou estar satisfeito com o nível de jogo apresentado em quadra: "As coisas estão mais fáceis agora. Há muita tranquilidade e confiança no meu jogo, e estou me aproveitando do fato que estou saudável", disse o suíço, sentindo-se aliviado pelo fim das dores nas costas.

Na semifinal em Indian Wells, Federer vai enfrentar o ucraniano Alexandr Dolgopolov, algoz de Rafael Nadal, Milos Raonic e Fabio Fognini. Restante do top 10 na chave, só mesmo Novak Djokovic, número 2 do ranking.

"É bom provar para você mesmo, para a sua equipe e para os fãs que eles podem confiar em você. É bom sentir que tem condições de vencer um torneio, sem dúvida", encerrou Federer, detentor de 78 títulos na carreira, sendo 21 de Masters 1000.

 

Da redação

Publicado em 14 de Março de 2014 às 08:35


Notícias Roger Federer volta confiança subida ranking ATP Indian Wells Alexandr Dolgopolov