UOL - O melhor conteúdo
Revista TÊNIS
Busca

He's back!

Federer garante retorno ao top 5 no ranking com semifinal em Indian Wells

Suíço está feliz com volta da confiança e tranquilidade no seu jogo e vai em busca do penta no torneio californiano. Próximo rival é Dolgopolov


Indian Wells (Estados Unidos) - Após um 2013 bem fraco, Roger Federer parece ter encontrado seu melhor nível em apenas três meses da nova temporada. O suíço só perdeu duas vezes até aqui - nas semifinais do Aberto da Austrália para Rafael Nadal e na final do ATP 250 de Brisbane para - e já conquistou o título do ATP 500 de Dubai. E, agora, está bem próximo de capturar seu primeiro Masters 1000 em mais de um ano.

Federer subirá no ranking de segunda-feira para o quinto lugar

Na noite da última quinta-feira, Federer passou pelo sul-africano Kevin Anderson por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1 e está nas semifinais do Masters de Indian Wells, na Califórnia. É a oitava vez que o tenista de 32 anos chega à semifinal do evento, onde é tetracampeão.

Assim que terminou a partida, Federer falou com a imprensa e comparou a sua campanha no momento com o ano passado: "O ano passado foi muito difícil", começou o suíço. "Estou feliz só por disputar partidas suficientes para poder me sentir mais confiante, e que consiga curtir o momento ao mesmo tempo. No ano passado, isso nem sempre foi o que aconteceu", completou.

Como já chegou à semifinal em Indian Wells, Federer já ultrapassa a campanha de 2013 - quando foi quadrifinalista - e, dessa forma, já subirá da oitava para a quinta posição no ranking da ATP. O campeão de 17 Grand Slams demonstrou estar satisfeito com o nível de jogo apresentado em quadra: "As coisas estão mais fáceis agora. Há muita tranquilidade e confiança no meu jogo, e estou me aproveitando do fato que estou saudável", disse o suíço, sentindo-se aliviado pelo fim das dores nas costas.

Na semifinal em Indian Wells, Federer vai enfrentar o ucraniano Alexandr Dolgopolov, algoz de Rafael Nadal, Milos Raonic e Fabio Fognini. Restante do top 10 na chave, só mesmo Novak Djokovic, número 2 do ranking.

"É bom provar para você mesmo, para a sua equipe e para os fãs que eles podem confiar em você. É bom sentir que tem condições de vencer um torneio, sem dúvida", encerrou Federer, detentor de 78 títulos na carreira, sendo 21 de Masters 1000.

Redação
Publicado em 14/03/2014, às 08h35 - Atualizado às 09h13


Mais Notícias