Seriedade

Federer esquece preparação para o US Open e quer foco na busca pelo penta em Cincinnati

Apesar do ótimo retrospecto de títulos, suíço também perdeu cedo na chave em seis ocasiões; na estreia, Roger encara Nieminen ou Bogomolov Jr


O US Open começará daqui a duas semanas, porém Roger Federer está inteiramente focado em uma tarefa - conquistar o penta do Masters 1000 de Cincinnati. Após abdicar do torneio da mesma série em Toronto na semana passada, o número 1 do mundo já está treinando há alguns dias a fim de confirmar o favoritismo no último grande evento preparatório ao US Open.

Ron C Angle (TPL)
Federer está concentrado para jogar bem nesta semana em Cincinnati
"A preparação para Nova York [US Open] vai acontecer na semana que vem. Mas essa não é semana de preparação, é semana de torneio", disse Federer em entrevista coletiva na última segunda-feira. Na estreia, o atleta de 31 anos encara o vencedor do duelo entre o finlandês Jarkko Nieminen e o russo Alex Bogomolov Jr.

Caso seja o vencedor em Cincinnati, Federer igualaria o recorde do espanhol Rafael Nadal de 21 títulos de Masters 1000, além de garantir por mais uma semana a liderança do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Mas ele não quer pensar em marcas.

As experiências passadas em Cincinnati o ensinaram a importância de focar em jogo após jogo. "Honestamente, aqui ou eu jogo muito bem ou muito mal, então por isso a concentração é alta nas rodadas iniciais", explicou Federer.

"É verdade que quando embalo aqui, jogo muito bem. Sempre adorei vir a esse torneio", encerrou o suíço que fará sua 12ª participação em Cincinnati. Campeão em 2005, '07, '09 e '10, Federer, por outro lado, também caiu antes das quartas de final em seis ocasiões. Após perder para o croata Ivo Karlovic na terceira rodada de 2008, o jogador perdeu pela primeira vez a ponta da entidade para Rafael Nadal.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Agosto de 2012 às 07:36


Notícias