Nada Contra!
Suíço já andou se estranhando com rival no passado, porém prega respeito e admiração a Nole, adversário por uma vaga na decisão em Londres
Federer já teve desentendimentos com Djokovic, porém revela bom relacionamento com adversário nos dias de hoje |
Na coletiva após a vitória sobre o russo Mikhail Youzhny nesta quarta-feira, Federer comentou sobre o relacionamento com Djokovic. Alguns jornalistas trouxeram novamente à tona o confronto entre Suíça e Sérvia pela Copa Davis de 2006, em que o tenista de 30 anos ficou chateado com o comportamento do rival durante partida contra Stanislas Wawrinka.
Em 2008, Federer voltou a se irritar com o sérvio, especificamente com os pais de Nole durante o Masters 1000 de Monte Carlo, mandando-os ficarem quietos durante seu jogo contra Djokovic. Relembre o caso!
"Eu fiquei apenas chateado por ele [Djokovic] ter chamado o fisioterapeuta por nenhuma razão no jogo contra meu amigo, Stan, em cinco sets", relatou o suíço a respeito do primeiro flashback.
"Foi apenas isso. Tivemos um rápido bate-papo sobre aquilo em Madri e as coisas ficaram calmas por muito tempo entre eu e ele. Sempre o respeitei. Saí para jantar com ele? Não. Mas tive vários encontros com ele no Conselho dos Jogadores e, agora, nos Grand Slams. Ele é muito bom para se trabalhar junto. Encontramo-nos em várias ocasiões por causa de outras coisas juntos. Não tenho nada contra ele", encerrou Federer.
Será o primeiro embate entre Federer e Djokovic nas quadras de grama do complexo do All England Club. Até aqui, foram 26 jogos realizados, com 14 triunfos para o suíço - porém, Nole levou a melhor em seis das últimas sete partidas entre ambos.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Francês aponta incrível força mental de Federer: "É uma rocha"
+ Federer diz ter ficado emocionado ao jogar sob olhares da família real em Wimbledon
+ Irritado, Federer perde compostura e manda um "cala a boca" para torcida em Paris
+ Djokovic se diz animado para conhecer o Brasil e sonha com duelo contra Guga
+ "Foi a pior derrota da minha carreira", lamenta Tsonga
+Tsonga promete "lutar como um leão" diante de Djokovic por sonho francês em Roland Garros
+ Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros
+ "Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros
ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de ver Roger Federer atuar (Confira!)
Publicado em 4 de Julho de 2012 às 13:26