No pain, no gain

Federer diz ter jogado no sacrifício e pede desculpas a rival em Wimbledon

Suíço precisou receber atendimento por problema nas costas, mas soube contornar situação e avançou à 33ª quartas de final seguida em Grand Slams


Cabeça de chave número 3, o suíço Roger Federer não lutou apenas contra o belga Xavier Malisse, mas teve seu próprio corpo como adversário nesta segunda-feira em Wimbledon. O hexacampeão do Grand Slam inglês precisou de atendimento médico ainda no primeiro set por conta de dores nas costas, mas conseguiu alcançar as quartas de final em Londres com um triunfo por 3 sets a 1.

Ron C Angle (TPL)
Federer teve corpo como seu adversário nesta segunda-feira em Wimbledon
Foi a 33ª vez seguida que Federer chega à fase de quartas de final de um torneio Grand Slam. A última vez que isso não ocorreu foi em 2004, quando Gustavo Kuerten o derrotou ainda na terceira rodada de Roland Garros.

O jogador de 30 anos anotou a 10ª vitória em 11 jogos contra Malisse, tenista que foi semifinalista em Wimbledon há 10 anos, em um duelo que foi paralisado pelo mau tempo na capital inglesa. "Eu fiquei feliz que mantiveram o teto aberto, porque é um torneio em quadra descoberta no final do dia", relatou Federer.

"Não queremos jogar em quadra coberta todo o tempo. Não é muito bom jogar com o teto aberto e fechado. Sei que os espectadores preferem ver jogos do que ficarem sentados na chuva. Ver o juiz sair e verificar as quadras, é um drama que já pertence a Wimbledon", emendou o suíço.

Questionado sobre o problema físico que sentiu na região lombar, Federer afirmou que o mal-estar foi passando no decorrer do confronto. Acostumado a não sentir lesões na carreira, o jogador da Basileia até se explicou para o rival. "Peço desculpas a Xavier [Malisse], foi algo que me assustou e pode acontecer com qualquer um. Não estava fácil jogar hoje", revelou.

"Estava sentindo muita dor no momento em que fui atendido. Passei a me sentir melhor quando a partida foi seguindo, estava em uma situação complicada. A chuva acabou me ajudando. Venho fazendo exercícios há alguns anos, tenho bom recorde de não ficar machucado. Se isso foi o pior que já aconteceu comigo, não é tão ruim", observou Federer, que encara o russo Mikhail Youzhny na próxima rodada.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Francês aponta incrível força mental de Federer: "É uma rocha"

Federer diz ter ficado emocionado ao jogar sob olhares da família real em Wimbledon

Irritado, Federer perde compostura e manda um "cala a boca" para torcida em Paris

Djokovic se diz animado para conhecer o Brasil e sonha com duelo contra Guga

"Foi a pior derrota da minha carreira", lamenta Tsonga

+Tsonga promete "lutar como um leão" diante de Djokovic por sonho francês em Roland Garros

Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros

"Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de ver Roger Federer atuar   (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Julho de 2012 às 10:58


Notícias