Federer e Sampras confirmam amistosos

Os dois tenistas se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional


Enquanto não alcança a marca de Pete Sampras, que possui 14 títulos em Grand Slams, o tenista Roger Federer terá boas oportunidades para mostrar que pode superar o norte-americano dentro das quadras.

Sampra e Federer em Wimbledon
Nesta semana, os dois tenistas confirmaram a realização de quatro partidas-exibição nos próximos meses. Os jogos ainda não têm data confirmada, mas os locais já foram definidos: as cidades de Seul (Coréia do Sul), Kuala Lumpur (Malásia) e Macau (Taiwan) sediarão os tão esperados confrontos em 2007. A última apresentação será em março de 2008, em Nova York.

A idéia da realização de uma partida-exibição surgiu nesta temporada, durante o Master Series de Indian Wells, quando Sampras foi convidado por Federer para ajudá-lo em seus treinamentos,

Os tenistas se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional, em 2001. Em uma partida épica, válida pelas oitavas-de-final de Winbledom, o suíço derrotou Sampras por 3 sets a 2 e surpreendeu o mundo no jogo que considera o mais marcante entre os 630 já realizados em sua carreira. Depois de 5 anos de descanso, Sampras retornou ao tênis há quatro meses em grande estilo, vencendo a Champions Cup, evento para tenistas veteranos realizado em Boston e promete dar trabalho ao suíço na série de amistosos.

Luiz Pires

Publicado em 12 de Setembro de 2007 às 19:14


Notícias