Estrelas

Federer e Nadal fazem a alegria da criançada no torneio de Roma

Suíço e espanhol foram as grandes estrelas do tradicional Kids Day, realizado para as crianças da cidade


Imagine poder ver de perto os dois maiores ídolos do tênis mundial. Ontem, em Roma, as crianças da cidade tiveram esta oportunidade. Ninguém mais ninguém menos do que Rafael Nadal e Roger Federer compareceram ao tradicional Kids Day (Dia das Crianças, em português), que geralmente acontece em todos os torneios.

Cabeças-de-chave um e dois, respectivamente, do Masters 1000 local, os dois melhores tenistas da atualidade aproveitaram o dia de folga na competição para prestigiar o evento oferecido aos jovens tenistas italianos.

O primeiro a aparecer foi o atual número um do mundo, o espanhol Nadal. Ídolo não só das crianças como de todos os amantes do tênis, o canhoto distribuiu autógrafos e bateu bola com a garotada em uma das quadras do complexo Foro Itálico, onde acontece o torneio.

Depois foi a vez de Federer surpreender os meninos e meninas que já estavam ensandecidos no local. A presença do segundo maior vencedor de títulos de Grand Slams da história era tudo que as crianças precisavam para jamais esquecer deste dia tão importante.

Dentro das quadras, o espanhol e o suíço têm objetivos distintos neste torneio. Enquanto Nadal - que estreia contra o vencedor do confronto entre o norte-americano Sam Querrey e o italiano Andréas Seppi - busca mais um título no saibro, Federer - que pega na primeira rodada o gigante croata Ivo Karlovic - terá que provar que ainda é competitivo e que pode ameaçar o reinado do rival nas quadras lentas.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 28 de Abril de 2009 às 10:50


Notícias