Hopman Cup

Federer atropela britânico na estreia pela Hopman Cup

Suíço brilhou em seu primeiro jogo na temporada 2019


Foto: Divulgação/Hopman Cup

O suíço Roger Federer começou a temporada 2019 mostrando todo seu talento. Principal destaque da Hopman Cup, ele não teve dificuldades para derrotar o britânico Cameron Norrie em sua estreia na competição com um duplo 6/1 em apenas 57 minutos.

Desafiado apenas em seu primeiro game de saque, no qual precisou salvar três break points, Roger elevou seu time e não deu chances para o adversário, atualmente classificado como 91º melhor tenista do planeta. O resultado garantiu o primeiro ponto do Time Suíça, que venceu todas as três partidas do confronto contra o Reino Unido.

Depois dele, foi a vez de sua compatriota Belinda Bencic marcar 2 a 0 com a vitória por 6/2 e 7/6 (7-0) contra Katie Boulter. Nas duplas, Federer e Bencic sacramentaram o triunfo com o placar de 4/3 (4) e 4/1. Deste modo, eles largam na frente no Grupo B, que tem ainda a Grécia e os Estados Unidos.

Desempenho alegra o suíço

"Foi muito bom. Eu me movi rapidamente e não senti falta de ritmo", iniciou Roger em sua entrevista pós-jogo. "Estou feliz em todos os aspectos do meu jogo porque as coisas estavam funcionando - a movimentação dos pés, o jogo ofensivo, saque, devolução - tudo funcionou. Foi um grande jogo para mim".

Apesar da alegria pelo desempenho, Roger fez questão de manter os pés no chão. "Ainda é cedo, mas eu sinto que joguei alguns sets e pontos nos treinos, então você meio que sabe como está. Eu acho que o se procura aqui é a confirmação, para ver se há tudo está como se achava ou se há algum conserto a ser feito nas próximas semanas. Ainda estamos aprendendo", finalizou o Maestro.

Confira os melhores momentos do duelo:

Da redação

Publicado em 30 de Dezembro de 2018 às 12:03


Notícias Roger Federer Hopman Cup Belinda Bencic