Aval

Federer apoia parceria "interessante" entre Murray e Mauresmo

Tenista britânico terá a atual capitã da França na Fed Cup em seu staff a partir desta semana no ATP 250 de Queen's


Halle (Alemanha) - A escolha de Andy Murray em trabalhar com a técnica Amelie Mauresmo a partir de agora rendeu assunto nos bastidores do tênis mundial. Roger Federer, campeão de 17 Grand Slams e orientado atualmente por Stefan Edberg, deu sua opinião sobre a nova parceria. Para ele, o tenista britânico fez uma excelente opção em chamar a atual capitã da França na Fed Cup para seu staff. 

Murray terá a companhia de Mauresmo já no ATP de Queen's

"Havia rumores em Paris sobre eles trabalharem juntos. Eu acho muito interessante, é ótimo e só o tempo irá dizer se isso terá sucesso ou não", afirmou Federer.

"Andy sempre esteve aberto a tentar coisas novas, ou ir numa direção diferente, com Ivan Lendl, com Brad Gilbert e agora com Amelie Mauresmo. Acho-a uma pessoa muito doce. Sempre gostei de vê-la jogar e é uma verdadeira profissional. Espero que eles funcionem bem juntos", completou o suíço.

Murray estava sem treinador desde março quando chegou ao fim o acordo com o tcheco Ivan Lendl, responsável por levar o tenista escocês a dois títulos de Grand Slam - Wimbledon 2013 e US Open 2012 -, além da medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres.

Mauresmo, que venceu Wimbledon e o Australian Open, ambos em 2006, já foi treinadora de Michael Llodra em 2010, e acompanhou Marion Bartoli na surpreendente conquista de Wimbledon do ano passado. Em Roland Garros deste ano, ela foi vista testemunhando o jogo de primeira rodada de Murray. Agora, já está junto do atual número 5 do ranking em Queen's, onde Murray tenta defender seu caneco de 2013.

Da redação

Publicado em 10 de Junho de 2014 às 13:38


Notícias Roger Federer parceria Amelie Mauresmo Andy Murray interessante escolha apoio