Surpresa

Federer aceita convite e joga Masters 1000 de Monte Carlo

Suíço retorna ao Principado de Mônaco pela primeira vez desde 2011 e tentará o inédito título no saibro dominado por Rafa e Djokovic


Federer nunca conquistou o título em Monte Carlo

Monte Carlo (Mônaco) - Ex-número 1 do mundo, o suíço Roger Federer aceitou um convite para disputar o Masters 1000 de Monte Carlo, primeiro evento da série no saibro e que começa a partir do dia 13 de abril. A última vez que o tenista de 32 anos havia disputado a chave acontecera em 2011, quando perdeu para o austríaco Jurgen Melzer ainda nas quartas de final.

A princípio, Federer não tinha colocado o torneio no Principado de Mônaco no seu calendário, mas a organização enviaram um convite formal e anunciaram publicamente que reservariam o wild card ao suíço até o último instante. O atual número 4 do mundo, enfim, aceitou a proposta na última terça-feira. 

Na última semana, o campeão de 17 Grand Slams foi muito importante para o país nas quartas de final da Copa Davis diante do Cazaquistão ao vencer os dois pontos de simples para o triunfo por 3 a 2 em Genebra.

Em Monte Carlo, Federer nunca ergueu o troféu de campeão. Ele foi derrotado por Rafael Nadal três vezes seguidas, entre 2006 e 2008. O suíço tem um retrospecto de 23 vitórias e 10 derrotas atuando na terra do Príncipe Albert e, nessa temporada, deverá cruzar novamente com Rafa, octacampeão em Mônaco, e Novak Djokovic, esse último o atual campeão do evento.

Se fizer boa campanha em Monte Carlo, Federer pode ultrapassar o conterrâneo Stanislas Wawrinka e voltar ao posto de número 3 do mundo. Vale lembrar que o tenista da Basileia começou o ano apenas na oitava colocação da lista da ATP.

Da redação

Publicado em 9 de Abril de 2014 às 09:09


Notícias Roger Federer convite Monte Carlo participação saibro Rafael Nadal Novak Djokovic título inédito