Fechado!

Federação Suíça confirma que Federer jogará repescagem da Copa Davis no fim de semana

Número 1 do mundo chegará a Holanda na próxima quarta-feira para o confronto decisivo que vale vaga no Grupo Mundial do torneio em 2013


Nesta terça-feira, a Federação Suíça de Tênis confirmou que Roger Federer jogará o confronto de repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis diante da Holanda em Amsterdã, a partir de sexta-feira.

Divulgação/Site Oficial US Open
Federer está confirmado para atuar no confronto diante da Holanda em Amsterdã
A porta-voz da entidade declarou que o número 1 do mundo é esperado para desembarcar na capital holandesa na próxima quarta-feira e que está escalado para disputar uma das partidas de simples no primeiro dia. "Federer está pronto para tudo o que for necessário", comunicou.

O embate entre Holanda e Suíça será realizado em uma quadra de saibro descoberta, porém isso pode ser um problema para Federer, que passou os últimos meses atuando sobre a grama e quadras rápidas.

O tenista, vencedor de 17 Grand Slams, não tinha dado certeza que representaria a nação no confronto após a derrota para o tcheco Tomas Berdych nas quartas de final do US Open.

O vencedor do confronto em Amsterdã ficará na divisão de elite da Copa Davis em 2013, enquanto que o perdedor disputará o Zonal África/Europa (espécie de segunda divisão).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

 

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Setembro de 2012 às 08:33


Notícias