Calendário

Federação Alemã entrará com recurso contra reformulação do calendário da ATP

Entidade máxima do tênis alemão conta com o apoio da Federação do Catar para tentar barrar as mudanças


Insatisfeita com o projeto da ATP de reestruturar o calendário para a próxima temporada, a Federação Alemã de Tênis prometeu entrar com um recurso e anular qualquer tipo de alteração que aconteça em relação ao seu principal torneio, o Master Series de Hamburgo.

RON C. ANGLE/TPL
Roger Federer conquistou quatro vezes o torneio alemão
Em agosto, uma decisão do juiz federal de Wilmington, nos EUA, deu direito a entidade de alterar da forma como desejar o calendário para 2009. Uma das medidas que seriam tomadas é a mudança do torneio alemão de maio para julho, além de sua exclusão da série de Masters.

A reclamação dos alemães é que o torneio deixaria de fazer parte do calendário de preparação para Roland Garros, que hoje o coloca como um dos principais torneios da temporada de saibro. Outra queixa é perda de dinheiro com a diminuição da pontuação oferecida.

Através de nota oficial no site da Federação, o presidente Georg von Waldenfels declarou que fará tudo que estiver a seu alcance para manter o campeonato nos padrões atuais. "Queremos manter o valor e as tradições do torneio", disse. O dirigente máximo do tênis alemão conta com o apoio da federação do Catar, que também sofrerá com as mudanças. Juntas, as duas entidades prometem entrar com um recurso contra a decisão da ATP, mas ainda não divulgaram quais serão os passos a serem tomados.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 8 de Outubro de 2008 às 13:36


Notícias