Entidade máxima do tênis alemão conta com o apoio da Federação do Catar para tentar barrar as mudanças
Insatisfeita com o projeto da ATP de reestruturar o calendário para a próxima temporada, a Federação Alemã de Tênis prometeu entrar com um recurso e anular qualquer tipo de alteração que aconteça em relação ao seu principal torneio, o Master Series de Hamburgo.
![]() |
Roger Federer conquistou quatro vezes o torneio alemão |
A reclamação dos alemães é que o torneio deixaria de fazer parte do calendário de preparação para Roland Garros, que hoje o coloca como um dos principais torneios da temporada de saibro. Outra queixa é perda de dinheiro com a diminuição da pontuação oferecida.
Através de nota oficial no site da Federação, o presidente Georg von Waldenfels declarou que fará tudo que estiver a seu alcance para manter o campeonato nos padrões atuais. "Queremos manter o valor e as tradições do torneio", disse. O dirigente máximo do tênis alemão conta com o apoio da federação do Catar, que também sofrerá com as mudanças. Juntas, as duas entidades prometem entrar com um recurso contra a decisão da ATP, mas ainda não divulgaram quais serão os passos a serem tomados.
José Eduardo Aguiar
Publicado em 08/10/2008, às 13h36 - Atualizado em 01/07/2013, às 12h21
+lidas