Facilidade
Os nove primeiros cabeças-de-chave do torneio masculino não perderam nenhum set na primeira rodada
Recuperado, Jo-Wilfried Tsonga arrasou na estreia em Melbourne |
Os outros nove não deram chances e a quantidade de vitórias por lavada impressionou até mesmo o ex-tenista Fernando Meligeni, que comentou sobre isso em seu blog no UOL. "Não sei o que está acontecendo, tenho visto muitos jogos fáceis, jogos que acabam com os tops ganhando de 6/0 6/2 6/2 dos seus adversários, isso não é normal. Nunca acontecia isso. Não em tantos jogos", escreveu Meligeni em seu post desta terça-feira.
Os nove favoritos ao título disputaram 225 games e ganharam 157. Neste grupo, Andy Murray foi o que menos se desgastou com a desistência de Andrei Pavel. Já Roger Federer, mesmo sem enfrentar dificuldades, foi quem precisou disputar mais games para avançar à segunda rodada; foram 32 na partida do suíço.
Meligeni, que alcançou as semifinais de Roland Garros em 1999 e entende sobre o clima de um Grand Slam, comentou sobre os bastidores de um jogo que termina fácil e rápido. "Quando esses jogadores chegam ao vestiário e dizem o resultado todo mundo fica se perguntando o que aconteceu, é verdade que existe a possibilidade de um dos dois jogadores não jogar bem, mas em um Grand Slam todos entram em quadra sabendo que a coisa vai complicar, que o jogo de cinco sets tem muitas idas e vindas e que no mínimo um set complicado vai ter."
Agora, resta saber se esta superioridade vai continuar tão ressaltada a partir da segunda rodada, que começa a ser disputada hoje à noite.
Publicado em 20 de Janeiro de 2009 às 16:38