Vai Começar!

Favorito, Djokovic encara italiano na estreia e Nadal pode duelar com Federer nas semifinais em Melbourne

Sérvio, atual campeão, enfrenta Paolo Lorenzi na 1ª rodada e pode cruzar com Andy Murray na semi; Rafa e Federer começam torneio contra qualifiers


Ron C. Angle / TPL
Atual campeão, Djokovic estreia contra o italiano Paolo Lorenzi, algoz de Bellucci no torneio de Roma.
Em busca de defender sua coroa no Australian Open a partir de segunda-feira, Novak Djokovic deve ter gostado de sua chave em Melbourne. O número 1 do mundo estreará diante do italiano Paolo Lorenzi, 108º do mundo e que ficou conhecido por ter eliminado o paulista Thomaz Bellucci na 1ª rodada do Masters 1000 de Roma no ano passado. Na ocasião, Bellucci vinha de um grande resultado em Madri, na semana anterior, quando quase venceu exatamente Djokovic na semifinal.

Caso avance, Nole enfrentará o vencedor do jogo entre o colombiano Santiago Giraldo e um tenista do qualifying. Numa provável 3ª rodada, o tcheco Radek Stepanek, 29º favorito, é um possível rival. Nas oitavas, pode vir a encontrar o americano Andy Roddick ou Milos Raonic, do Canadá.

No mesmo lado da chave, encontra-se Andy Murray. O britânico estreia em Melbourne contra o americano Ryan Harrison, 84 da ATP. No quarto, ainda aparece o russo Alex Bogomolov Jr., cabeça 32 e provável adversário em uma 3ª rodada. O francês Gael Monfils, que pode jogar contra Thomaz Bellucci na 2ª partida, é o oponente favorito nas oitavas do número 4 do mundo.

Por sua vez, Rafael Nadal e Roger Federer caíram no mesmo lado e podem fazer as semifinais em Melbourne. Tanto o espanhol quanto o suíço estreiam diante de um jogador vindo do torneio qualificatório.

Ron C. Angle / TPL
Nadal, cabeça 2, estreia contra qualifier e pode ter Federer na semi em Melbourne

Até a 3ª fase, Rafa pode encarar o alemão Tommy Haas e o croata Ivan Ljubicic, cabeça 28. Nas oitavas, o gigante John Isner, que quase o tirou na 1ª rodada de Roland Garros no ano passado, e o argentino David Nalbandian são fortes candidatos de enfrenta-lo nas oitavas. E Tomas Berdych, 7º favorito, pode cruzar seu caminho nas quartas de final.

Finalmente, Federer não deve ter problemas de avançar à 3ª rodada num encontro com Jurgen Melzer, cabeça 31, ou o croata Ivo Karlovic, de 2,08m. Nas oitavas de final, o tetracampeão na Austrália pode cruzar com o ucraniano Alexandr Dolgopolov, 13º favorito, e nas quartas de final, o argentino Juan Martin Del Potro, 11º favorito e seu algoz na final do US Open de 2009, deve ser o oponente.

Da redação

Publicado em 13 de Janeiro de 2012 às 04:48


Notícias