Dona de Tudo!

Favorita olímpica, Serena admite não pensar em ser a primeira campeã de tudo no tênis

Medalha de ouro nas simples é o único feito inalcançável pela caçula das Williams, que poderá chegar ao sonhado Golden Slam na carreira


A norte-americana Serena Williams já venceu quase tudo em sua carreira - 14 Grand Slam em simples - e, pelo menos, um caneco de cada um dos quatro Majors -, todos os Slams também em duplas, a Fed Cup e a medalha de ouro nas duplas nos Jogos Olímpicos de Sydney/2000 e Pequim/2008. Dessa forma, a ex-líder do ranking só falta somar o tão sonhado ouro olímpico no individual para ser a primeira mulher campeã dos principais títulos do esporte.

Ron C Angle (TPL)
Serena é uma das candidatas ao ouro olímpico nas simples em Londres
Mas parece que depois de tantas glórias, Serena nem se lembra que o lugar mais alto do pódio em simples nas Olimpíadas de Londres, que começam no dia 28, é o que lhe resta ainda para sua trajetória no tênis.

"Eu nem sabia disso, então não existe pressão alguma em minha cabeça. Esta é uma grande oportunidade que tenho de representar o meu país e isso já é muito importante. Vou me esforçar para ganhar qualquer medalha que seja aqui em Londres", analisou a caçula das Williams.

Com 31 anos de idade, a atual quarta do ranking conquistou recentemente o pentacampeonato do torneio de Wimbledon, mesmo palco do tênis nos Jogos da Inglaterra. E Serena não tem dúvidas de que um ouro nesta edição dos Jogos será um dos maiores feitos como profissional.


"Como tenistas nós crescemos sonhando em vencer os Grand Slams, mas ter a oportunidade de ganhar a medalha de ouro e ser mencionada como uma das grandes atletas é uma honra. De todos os torneios que ganhei, sem dúvida curti mais o ouro olímpico que venci", completou Serena, que pode se tornar a segunda jogadora a conquistar o Golden Slam - quando o tenista vence os quatro Grand Slams e o torneio olímpico de simples.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Às vésperas da 1ª Olimpíada, Sharapova é capa de revista de moda na Rússia

Em busca do ouro inédito nas simples, Serena Williams planeja descanso após a Olimpíada

Após correr risco de vida, Serena comemora volta por cima na carreira: "Meu lugar é na quadra"

Perto do penta em WimbledonSerena prega cuidado contra Radwanska: "Será um jogo difícil"

Queda precoce em Wimbledon faz Sharapova "secar" Azarenka na luta pelo número 1

Sharapova e Serena rebatem posição de Simon e Wimbledon vive clima de "guerra dos sexos"

WTA estuda desenvolver dispositivo para dar fim aos ruídos em excesso no circuito

Clijsters revela estar emocionada ao jogar seu último Wimbledon da carreira

De olho em Roland Garros, Azarenka abandona torneio de Roma com lesão no ombro

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Julho de 2012 às 08:51


Notícias