Declaração
Norte-americano confessou que detestava jogar tênis e contou sobre sua paixão pelo futebol e pelo craque do Corinthians
Gênio no tênis, Agassi declarou que queria ser jogador de futebol e seguiu no esporte que o consagrou graças ao apoio do pai |
Em entrevista ao programa 'Esporte Espetacular', da Rede Globo, o veterano contou que o esporte era uma 'obrigação' na sua vida e afirmou que o principal fator que pesou na prática do tênis foi a paixão de seu pai pelo esporte. "Eu sempre detestei jogar tênis. Fui forçado pelo meu pai, que era um apaixonado pelo esporte", explicou Agassi, que conquistou 61 títulos na carreira, sendo o primeiro em Itaparica, na Bahia.
O norte-americano, que se aposentou no US Open de 2006, ainda revelou qual era seu principal desejo antes de 'explodir' no tênis e surpreendeu os brasileiros - sempre teve a ideia de ser um jogador de futebol e enfatizou a admiração pelo craque Ronaldo. "Eu nunca quis jogar tênis. Gostava de esportes coletivos, queria fazer parte de um time. Quando era criança, eu queria mesmo era ser jogador de futebol. E olha que eu jogava bem, era atacante. Sou fã do futebol brasileiro e do Ronaldo, porque você nunca sabe o que ele vai fazer", concluiu o ex-número um do mundo.
O norte-americano se prepara para o desafio no Rio de Janeiro diante de Guga, no dia 11 de dezembro. A partida é uma reedição da final da Masters Cup de Lisboa de 2000, quando o brasileiro desbancou o atleta de Las Vegas no piso rápido português em três sets. Na última quarta-feira, porém, Agassi deu um susto nos organizadores cariocas, já que cancelou uma exibição contra Pete Sampras na Argentina, que aconteceria no dia 16 de dezembro. Mas, felizmente, a assessoria de imprensa do ex-tenista avisou que o norte-americano garante sua presença no ginásio do Maracanãzinho no próximo mês.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Após grande temporada, Melzer é eleito o Atleta do Ano na Áustria
+ Agassi desiste de exibição contra Sampras na Argentina, mas confirma duelo com Guga
+ Bellucci opta por folga na primeira semana e inicia 2011 em Auckland
+ Nadal e Federer desfalcam lista para o ATP 500 de Roterdã
+ Federer, Nadal e Soderling são as grandes ''apostas'' e ex-campeões
PERFIL:Herói? - A autobiografia de Andre Agassi nem havia sido lançada e já causava estragos devido a declarações bombásticas. Muitos se perguntam por que ele fez revelações que podem manchar sua carreira (Confira!)
Publicado em 25 de Novembro de 2010 às 11:08