Vida Após o Tênis

Ex-top10, Srichaphan vai se tornar político na Tailândia

Tailandês fez história ao ser primeiro asiático a entrar entre os 10 primeiros da ATP; em junho, tentará se eleger como deputado no país


Um dos melhores jogadores asiáticos da história, Srichaphan inicia trajetória na política em seu país
O ex-tenista tailandês Paradorn Srichaphan anunciou nesta segunda-feira sua candidatura a deputado nas próximas eleições legislativas de seu país, que ocorrerão em julho. Na década passada, o atleta foi o primeiro asiático a ser Top10 no ranking da ATP.

"Ninguém me convidou a entrar na política. Vejo problemas no esporte em meu país e quero usar minha experiência para ajudar a resolvê-los ", declarou o ex-atleta em Bangcoc, que concorrerá pela coalisão opositora Chart Pattana Puea Pandin.

Tailandês chegou a ser número 9 do mundo e venceu 5 ATPs na carreira
Hoje com 31 años, Srichaphan foi Top10 (número nove do mundo) da ATP em 2003. Durante sua carreira, encerrada em 2010 por conta de uma lesão crônica no punho, conquistou cinco títulos no circuito profissional e se tornou algoz de grandes jogadores como Guga, Agassi e Hewitt.

Após sua aposentadoria, o asiático deu prioridade à carreira de ator na televisão local e ficou lembrado pelo casamento com a russa naturalizada canadense Natalie Glebova, grande vencedora do concurso Miss Universo, em 2005. Os dois "pombinhos", porém, anunciaram em fevereiro que já estavam separados desde julho do ano passado.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

+ Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

+ Em ritmo frenético, Del Potro mantém ascensão e volta ao top50

+ Gênio das quadras, Lendl se oferece para ser treinador de Murray

+ Fã de futebol, Djokovic revela que Kaká é seu jogador favorito

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Abril de 2011 às 09:11


Notícias