Que coisa!

Ex-número 1 do mundo, Mats Wilander sofre queda e é internado com hemorragia renal

Sueco, campeão de 7 Grand Slams de simples, levou tombo no seu apartamento em Melbourne e ficará de repouso por tempo indeterminado


Reuters/Enrique Marcarian
Sueco Mats Wilander levou tombo em seu apartamento em Melbourne e foi parar no hospital
Uma notícia triste para o tênis foi confirmada nesta terça-feira. O sueco Mats Wilander, ex-número 1 do mundo e campeão de sete Grand Slams de simples, sofreu uma queda no último sábado em seu apartamento em Melbourne e sofreu uma hemorragia renal. No entanto, segundo sua companhia, Wilander on Wheels, o veterano, hoje com 47 anos, passa bem.

O tombo de Wilander teria causado uma ferida nos rins, que evoluiu para uma hemorragia, a qual foi cessar apenas nesta terça. Desta forma, o ex-jogador ficará de repouso por tempo indeterminado, comprometendo sua participação como comentarista do Australian Open pelo canal Eurosport.

Wilander teve grande sucesso, principalmente, na década de 80 quando venceu o torneio de Roland Garros com apenas 17 anos e 9 meses na edição de 1982, o mais jovem até ali a conseguir tal feito (foi batido apenas pelo americano Michael Chang no mesmo Major, sete anos depois).

O sueco ainda conquistou outros dois títulos no saibro parisiense (1985 e 1988), um título no US Open (1988) e três do Aberto da Austrália (1983, 1984 e 1988), sendo que foi o primeiro a faturar o troféu jogando na grama (competição foi realizada no piso até 1986) e no piso rápido.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Velhos conhecidos, Roddick e Hewitt pregam respeito antes do confronto no Australian Open

 + Davydenko ataca Federer, abala clima de paz aparente e cobra maior premiação da ATP

Australian Open aposta em transmissões gratuitas para combater a pirataria

De olho em Londres, Serena faz parceria com Roddick nas duplas mistas do Australian Open

"Não sei como consegui", confessa Tomic após virada épica sobre Verdasco

Del Potro aproveita folga e toma coragem para conhecer a Torre de Sydney

Federação Americana cobra Rússia em US$75 mil por naturalização de Bogomolov Jr

ATP de Barcelona entra na onda de "inovações espanholas" e terá bolinhas azuis em 2012

ESPECIAL:MATS WILANDER - Em 2006, o ex-capitão do time sueco na Copa Davis conversou com a Revista TÊNIS e disse que acreditava que a "geração Guga" estaria por vir. Naquele ano, essa nova safra não permitiu que o país voltasse à divisão de elite do torneio entre países,com vitória por 3 a 1 dos europeus, em Belo Horizonte  (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Janeiro de 2012 às 13:44


Notícias