Razão social

Ex-líderes em duplas, Haarhuis e Eltingh "retornam" ao tênis no ATP 500 de Roterdã

Veteranos, que conquistaram 39 títulos juntos, decidem participar do evento holandês para ajudar fundação do também ex-tenista Richard Krajicek


Divulgação
Holandeses formaram uma das melhores parcerias da década de 90, conquistando todos os Grand Slams
Se o norte-americano Pete Sampras dominava o tênis em simples na década de 90, nas duplas, o holandês Paul Haarhuis teve seu momento de rei. Ao lado do compatriota Jacco Eltingh, Haarhuis foi campeão de todos os Grand Slams, além do título do Masters de duplas (hoje com nome de ATP Finals). E, na última segunda-feira, a dupla vitoriosa da década passada anunciou que irá "retornar" ao tênis em 2011.

A fim de arrecadar dinheiro para a fundação do ex-tenista Richard Krajicek, os dois irão participar do ATP 500 de Roterdã, evento disputado em quadras rápidas e cobertas no mês de fevereiro. Assim, Haarhuis e Eltingh entram para a lista de ex-jogadores que tentam a volta ao circuito da ATP após longo tempo depois de suas aposentadorias. Entram nesse seleto grupo o austríaco Thomas Muster, que começou a disputar competições nesse ano e o croata Goran Ivanisevic, que na semana passada, afirmou que irá voltar às competições no ATP 250 de Zagreb, onde jogará a chave de duplas.

Ao longo de suas carreiras, os holandeses fizeram história para o tênis no país europeu. Foram 54 títulos de Haarhuis e 44 de Eltingh, com os dois liderando o ranking na modalidade entre 1994 e 1995. Juntos, sagraram-se campeões em 39 eventos, incluindo cinco Grand Slams e dois Masters de duplas entre os anos de 1991 e 1998.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Roubado, Sampras conta que não tinha seguro de seus troféus

+ Derrota de Roddick para taiwanês em Wimbledon é considerada a grande zebra de 2010

+ Na Hopman Cup, Mahut e Isner reeditarão partida histórica de Wimbledon

+ Absoluto, Nadal inicia contagem regressiva para se tornar oitavo maior líder da história

+ Liderados por Nadal, "Armada Espanhola" garante 20 lugares no Aberto da Austrália

ESPECIAL:Paul Haarhuis - Conheça um pouco da história sobre um dos maiores duplistas da década de 1990  (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Dezembro de 2010 às 07:33


Notícias