Eugenie Bouchard rompe parceria de oito anos com Nick Saviano

A canadense iniciou seu trabalho com o americano aos 12 anos e no momento ainda não anunciou seu novo treinador


bouchard

A canadense ainda não anunciou seu novo treinador após romper com Nick Saviano

A canadense Eugenie Bouchard não será mais treinada pelo americano Nick Saviano, a informação foi divulgada pelo próprio treinador em seu site oficial. A parceria norte-americana se encerrá após 8 anos de trabalho conjunto e um trabalho de transição do juvenil para o profissional muito bem feito por Saviano.

Em comunicado, o treinador americano declarou que não houve animosidade para o final da relação com a tenista. "Genie e eu decidimos que é melhor para ambos terminar nosso relacionamento jogadora-treinador e caminharmos para direções diferente em 2015. Ajudar a canadense crescer de uma ambiciosa garota de 12 anos para uma número 5 do mundo foi uma jornada muito emocionante."

Nos últimos dois anos, Bouchard venceu o prêmio de novata do ano pela WTA em 2013 e em 2014 foi eleita a tenista que mais evoluiu no circuito. Neste último ano, a canadense alcançou o posto de quinta melhor tenista do mundo e foi semifinalista de Roland Garros e do Aberto da Austrália, vice em Wimbledon e campeã do WTA de Nuremberg, seu primeiro título profissional.

"Viajar com Genie neste último ano para todos os majors foi uma experiência maravilhosa, com grandes lembranças que eu vou estimar para minha vida toda. Não tenho dúvidas que Bouchard realizará grandes feitos. Eu desejo tudo de melhor para ela," declarou Saviano em seu comunicado à imprensa.

Da redação

Publicado em 25 de Novembro de 2014 às 11:13


Notícias Bouchard Saviano WTA