Copa Davis

EUA vão com força total contra a Áustria

Roddick, Blake e Bryans jogarão


Bryans dominam ranking de duplas
Atuais campeões da Copa Davis, os Estados Unidos terão Andy Roddick, James Blake e os irmãos Bryan para o confronto diante da Áustria, válido pela primeira rodada da competição. O quarteto foi responsável pelo título no fim de 2007.

Os austríacos contarão com Stefan Koubek, Jurgen Melzer, Werner Eschauer e Julian Knowle para a disputa. Os jogos acontecerão em Viena, numa quadra de saibro, pior superfície dos visitantes. "Com certeza, os Estados Unidos virão com seus melhores jogadores, isso mostra como respeitam a nossa equipe", disse o capitão austríaco, Gilbert Schaller.

No ranking dessa semana, Roddick aparece na sexta colocação e Blake na nona enquanto Koubek, o melhor austríaco, está no 55º lugar. Seguido de Eschauer, 61º, e Melzer, 71º. Para piorar a situação dos anfitriões, Bob e Mike Bryan são a dupla número 1 do mundo.

Por isso, Koubek sabe que os austríacos são os azarões no confronto. "Mas se nosso time jogar bem e aproveitar todas as chances, talvez conseguiremos causar uma surpresa", disse.

Outra esperança dos europeus é Knowle, que venceu o título de duplas do US Open em setembro do ano passado, mas o tenista vem sofrendo com contusões nos últimos meses.

"Estou me sentindo tonto às vezes e tenho uma grave inflamação no cotovelo", afirmou. "Ainda preciso de tratamento, mas espero estar em forma na semana que vem."

Esse será o terceiro confronto entre as duas nações pela Copa Davis, e os Estados Unidos sempre triunfaram. O primeiro foi justamente em uma quadra de saibro montada em Viena. O último duelo entre os países foi em 2004, quando os norte-americanos venceram na quadra sintética.

Da redação

Publicado em 29 de Janeiro de 2008 às 18:02


Notícias