Copa Davis

EUA se animam com evolução física de John Isner às vésperas do duelo contra o Brasil

Gigante de 2,06m não apresentou sinais de dores no joelho em treino de ontem e deverá ser presença contra Thomaz Bellucci e Cia no fim de semana


Os fãs americanos presentes em Jacksonville, além, é claro, do capitão Jim Courier e do restante do time que enfrenta o Brasil pela estreia do Grupo Mundial da Copa Davis a partir desta sexta-feira, ficaram mais animados quanto à condição física de John Isner, 16º do ranking e principal nome dos anfitriões para os jogos de simples.

Divulgação/USTA
Capitão Jim Courier observa Isner treinando em Jacksonville às vésperas do duelo contra o Brasil
O gigante de 2,06m treinou normalmente na quadra do complexo Veterans Memorial Arena, em Jacksonville, Flórida, na última quarta-feira, se movimentou do fundo da quadra e correu atrás de bolas sem demonstrar qualquer dor no joelho, região lesionada e que o custou a participação no Aberto da Austrália.

No treino comandado por Courier, Isner e Sam Querrey bateram bola com o jovem Bradley Klahn, campeão da NCAA em 2010, que, por ser canhoto, ajudará os dois simplistas a se prepararem para enfrentar Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil e que também joga com a mão esquerda.

Além dos dois, Mardy Fish e Ryan Harrison, esse último o reserva imediato caso Isner não jogue a serie, fizeram parte do treinamento como hitting partners, e o veterano James Blake, ex-top5 da ATP, chegou ao local já que vai comentar o confronto por uma rede de televisão local.

Para o time de João Zwetsch, há várias razões para se preocupar com o duelo diante dos EUA. Os donos da casa são os maiores campeões do torneio entre seleções, com 32 conquistas, sendo que, na Flórida, estão ainda invictos na Copa Davis - seis vitórias em seis séries desde 1900, data da primeira edição do torneio.

O sorteio que definirá a ordem dos jogos acontece nesta quinta-feira. Os jogos começarão a partir das 17h (horário de Brasília) na sexta; no sábado, a partida de duplas ocorre no mesmo horário; e, finalmente, os dois jogos finais no domingo terão início às 15h.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis

+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasilna Copa Davis

+Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

+ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro

+MarceloMelo estreia nessa madrugada buscando redenção do país após fracasso em simples na Austrália

+Apático, Bellucci lamenta péssima atuação na estreia e mantém tabu no Aberto da Austrália

+Bellucci é confirmado como cabeça no Australian Open e "escapa" de Djokovic e Cia nas primeiras rodadas

"Nem sonhava com um final de ano como esse", declara mineiro Bruno Soares

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 31 de Janeiro de 2013 às 08:21


Notícias