De volta

‘Eu me sinto em casa’, afirma Nishikori sobre ATP de Miami

Tenista japonês já treina durante anos em outra cidade no estado da Flórida


Atual número seis do mundo, o japonês Kei Nishikori está confiante para a disputa do ATP Masters 1000 de Miami, durante os próximos 11 dias. Um dos cabeças de chave da competição, ele já está classificado para a segunda rodada e ainda não possui data para estrear no torneio que o faz se sentir em casa.

Tenista top 10, Nishikori já treina na cidade de Bradenton, a noroeste de Miami, há mais de uma década. “Para mim, aqui é melhor para o meu tênis. Em Indian Wells, há um pouco de altitude e a bola voa mais. Assim, os grandes sacadores se saem melhor. Aqui, sem altitude, o vento é mais forte. É uma condição dura, mas eu também vivo na Flórida e por isso me sinto em casa”, comentou.

Apesar de preferir as condições que o segundo Masters 1000 do ano lhe reserva, o japonês alcançou sua melhor atuação no último BNP Paribas Open, quando fez quartas de final contra Rafael Nadal. Agora, na Flórida, ele busca seu primeiro título da série. Há dois anos, Nishikori conseguiu ser vice-campeão no ATP de Madri, na Espanha.

Também em 2014, o tenista fez sua melhor atuação em Miami. Naquela edição, ele desbancou o búlgaro Grigor Dimitrov, o espanhol David Ferrer e o suíço Roger Federer – atuais 28º, 8º e 3º do mundo. Na semifinal contra o sérvio Novak Djokovic, porém, precisou retirar-se por causa de uma lesão na virilha.

Na temporada, Nishikori ainda atua um pouco abaixo do esperado. “Eu vou tentar jogar da mesma maneira que no ano passado. Meu saque está melhorando e isso é ótimo. Tento ser consistente em tudo: serviços, golpes...”, comentou. Cabeça de chave número seis, ele estreará contra o vencedor do confronto entre o qualifier francês Pierre-Hugues Herbert e o tcheco Lukas Rosol.

Da redação

Publicado em 23 de Março de 2016 às 15:13


Notícias ATP Masters 1000 de Miami Miami Open Kei Nishikori