Confiança!
Um dos melhores no saibro em sua época, ex-tenista afirma que teria totais condições de vencer Nadal se o canhoto jogasse em seu tempo
Bruguera (à esquerda) venceu o brasileiro Meligeni para ficar com o título do Grand Champions 2007 |
Em coletiva de imprensa realizada esta tarde no Hotel Sheraton WTC, em São Paulo, o bicampeão de Roland Garros em 1993 e 94 falou sobre o desempenho do compatriota Nadal nas quadras de saibro. "Realmente hoje em dia ele é o melhor. Não vejo adversários à altura para vencê-lo nas quadras lentas", afirmou Bruguera.
Questionado se Nadal teria o mesmo sucesso em sua época - recheada de especialistas no saibro como ele próprio, Guga, Kafelnikov, Moya, Corretja, Muster, entre outros - o ex-tenista de 38 anos afirmou que sim, mas que teria dificuldades muito maiores. "Nadal seria um dos melhores, mas não venceria com tanta facilidade que nem hoje. Contra Guga, por exemplo, ele ganharia uma, perderia outra. Seriam sempre jogos parelhos", acredita o espanhol, derrotado pelo brasileiro na histórica final do Aberto francês em 1997.
Porém, e o próprio Bruguera, considerado um dos maiores especialistas no saibro de sua geração, será que teria chance contra o atual `Rei´ nesta superfície? "Eu me garantiria", brinca. Mas, humilde, reconhece uma provável superiodade do canhoto. "Provavelmente Nadal me venceria mais vezes, mas com certeza eu teria totais condições de vencê-lo em algumas oportunidades".
Publicado em 21 de Maio de 2009 às 14:05