Odesnik

"Eu aceito a decisão da ITF", afirma Odesnik

Em nota, norte-americano se defende, mas diz entender a posição da Federação Internacional de Tênis


O norte-americano Wayne Odesnik
Wayne Odesnikfoi suspenso por dois anos por violação de exame anti-doping. A federação internacional de tênis anunciou nesta manhã a sanção ao norte-americano, que admitiu ter levado hormônio de crescimento para a Austrália à época do Australian Open.

Odesnik, que terá devolver todo dinheiro que ganhou desde dezembro de 2009 e só poderá retornar ao circuito em dezembro de 2011, declarou em nota suas impressões sobre o ocorrido. Veja a declaração oficial do tenista.

"Eu aceito a decisão da ITF a respeito de minha pena por estar na posse de uma substância proibida. Cometi um erro honesto, e lamento o impacto que as minhas ações têm tido sobre o esporte tênis, um jogo que eu amo desde a infância e que me deu muitas oportunidades e memórias.

 

A única razão pela qual estava na posse da substância proibida foi uma orientação do médico para o tratamento de uma lesão recorrente no ombro. Eu não sabia na época que isso seria considerado uma violação de anti-doping. Nunca ter testei positivo para uma substância proibida na minha carreira. Finalmente, quero agradecer a toda minha família, amigos e fãs que têm sido tão favoráveis a  mim durante todo este tempo difícil. Durante o meu tempo longe do tênis, eu vou tentar dar a volta por cima e usar essa experiência para me motivar a trabalhar mais do que nunca".

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ De volta à boa fase, Ivanovic revela admiração por Federer e Nadal

+ Via Twitter, Serena declara torcida por Murray em Madri

+ "Adoraria ter filhos", diz namorado de Serena Williams
+ Com maioria francesa, Roland Garros anuncia convidados

+ Visual "clonado" chama a atenção do público em Madri

ESPECIAL:A era dos superatletas- Entenda como funciona o controle antidoping e como os atletas devem se prevenir para não serem pegos por tomar medicamentos que contenham substâncias proibidas (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Maio de 2010 às 11:19


Notícias