Estrelas do circuito participarão de exibição na Austrália

Federer e Roddick são os principais nomes do evento


Alguns dos principais nomes do circuito estarão em Kooyong para participar de um torneio-exibição que acontece uma semana antes do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano.

O principal chamariz do torneio é o suíço Roger Federer, número um do ranking de entradas e vencedor de três dos quatro Grand Slams disputados em 2005. Ele terá a companhia do croata Ivan Ljubicic, do norte-americano Andy Roddick, campeão da edição passada, do russo Marat Safin, do alemão Tommy Haas, do tcheco Radek Stepanek e do escocês Andy Murray.

O torneio começa 10 de janeiro e vai até o dia 13. O evento é disputado da seguinte forma. São eleitos quatro cabeças-de-chaves que vão enfrentando os outros tenistas, como se o torneio começasse nas quartas-de-final. Aqueles que vencem continuam disputando a chave principal. Os eliminados jogam uma espécie de torneio de consolação.

O torneio serve para os tenistas conseguirem ganhar ritmo de jogo antes do Aberto da Austrália, que começa dois dias depois do final do torneio. Ele sempre atraiu grandes nomes do circuito, como Andre Agassi e Pete Sampras, nos anos 90. Em 2006, Roddick bateu Haas na final, depois que o alemão, surpreendentemente, eliminou Federer na semifinal.

Gustavo Pereira

Publicado em 24 de Novembro de 2006 às 06:43


Notícias