Evolução

"Estou melhorando meu nível", avisa Nadal

Após boa vitória contra Mathieu, espanhol afirma que seu jogo está evoluindo e já se diz feliz pelas quartas em Cincinnati


Nadal segue melhorando seu jogo
Após a melhor atuação desde sua volta às quadras, já que havia ficado dois meses sem jogar se recuperando de uma tendinite no joelho, Rafael Nadalfinalmente se disse satisfeito com seu desempenho. Pelas oitavas-de-final do torneio de Cincinnati, o espanhol bateu o francês Pau Henri-Mathieu, e afirmou ter "melhorado o nível" em relação a outras partidas.

"Estou muito feliz com minha atuação. Acredito que joguei melhor do que vinha jogando", afirmou o número três do mundo, que na última semana perdeu a segunda posição do ranking para Andy Murray. "Comecei jogando mal, errando algumas bolas no meu revés. Mas durante o jogo as coisas mudaram um pouco e melhorei meu nível".

Com a vitória sobre Mathieu, Nadal repete a campanha de Montreal, quando chegou nas quartas-de-final. Desta vez, enfrenta o tcheco Tomas Berdych, que o venceu em Cincinnati em 2005. "Estou muito feliz de estar nas quartas e ter a oportunidade de seguir melhorando meu tênis", espera o canhoto.

Se confirmar a sua evolução e conseguir vencer Berdych, Nadal terá mais um grande desafio pela frente na semifinal. O seu adversário, em caso de vitória contra o tcheco, será definido no duelo entre o francês Gilles Simon e o sérvio Novak Djokovic.

Mais notícias sobre Nadal...

+ Nadal espera melhor resultado em Cincinnati

+ "Tinha uma temporada perfeita", lamenta Nadal

+ "O 3 é um bom número", ressalta Nadal
+ "Nadal voltará forte", acredita Federer
+ Fã de Nadal, Michelle De Britto se explica sobre polêmica dos gritos

ESPECIAL:O backhand de Nadal  - Esticado, sob pressão? Isso não é problema para um dos melhores backhands do tênis (Confira!)




José Eduardo Aguiar

Publicado em 21 de Agosto de 2009 às 07:16


Notícias