Decisão

Espanha esquece "problemas de quadril" e tenta sétima final

Rafael Nadal e Fernando Verdasco, time espanhol, que joga em casa, segue favorito contra a equipe de Israel


Equipe espanhola em coletiva de imprensa
Sem Rafael Nadalque contundido novamente ficará de fora da rodada da Copa Davis, a Espanha espera, ainda assim, fazer história confirmando sua hegemonia atual no tênis mundial. Pelas semifinais da maior competição por equipes deste esporte, os atuais campeões encaram em Murcia os visitantes Israelenses.

Além do número espanhol Rafael Nadal, Fernando Verdasco, o segundo melhor daquele país fica de fora, também. Ambos sofrem com lesão nos quadris. Para suprir a falta dos melhores do tênis ibérico, o capitão Albert Costa convocou uma antiga estrela, o ex-número um do mundo e campeão de Roland Garros em 2003, Juan Carlos Ferrero, além de Davi Ferrer, vice-campeão da Masters Cup, em 2007.    

A Espanha busca sua sétima classificação à final e, se não pode contar com os sólidos golpes de base de Rafael Nadal, os espanhóis pelo menos terão como consolo o fator casa e, consequentemente, o apoio da torcida, onde deverá estar Nadal.

Se derrotarem Israel, os compatriotas de Rafa chegarão pelo segundo ano consecutivo a final do torneio. Ano passado, a "armada", também sem Nadal, venceu heroicamente a Argentina de Juan Martin del Potroe David Nalbandian em território sul-americano. O grande herói na oportunidade foi Fernando Verdasco, que venceu o hoje campeão do US Open na quinta e decisiva partida.  

Mais notícias sobre Juan Martin del Potro...

+ Del Potro em 2009 lembra Guga em 2000
+ Fã de Federer, Guga se diz feliz com vitória de Del Potro
+ Del Potro e Nadal recuperam posições no ranking

+ Federer: "Não se pode subestimar Del Potro"

+ US Open 2009: Juan Martin del Potro

+ Com previsão de chuva, final do US Open pode ser adiada para segunda-feira

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 16 de Setembro de 2009 às 08:09


Notícias