Potência

Espanha confirma bom momento e terá seis cabeças na chave masculina do Aberto da Austrália

Além de Nadal, melhor classificado, outros cinco tenistas do país chegam credenciados para brigar pelo primeiro grande título do ano


Espanhóis são os atuas campeões da Copa Davis
Atual campeã da Copa Davis e nação do tenista número um do mundo, a Espanha é o país do momento no tênis. Confirmando a superioridade, seis espanhóis aparecem como cabeças-de-chave na lista divulgada hoje pela organização do Aberto da Austrália.

Além do cabeça um e líder do ranking Rafael Nadal, completam a esquadra espanhola entre os favoritos David Ferrer (11º), Fernando Verdasco (14º), Nicolás Almagro (17), Tommy Robredo (21º) e Feliciano López (27º).

O único país que se aproxima da Espanha é a França, com cinco nomes entre os favoritos (Tsonga, Simon, Monfils, Gasquet e Mathieu). Mais atrás, com três tenistas entre os 32 melhores classificados, aparecem Rússia (Andreev, Safin e Tursonov) e Estados Unidos (Roddick, Blake e Fish).

A única ausência notável na chave masculina será de Nikolay Davydenko, atual número cinco do mundo. Machucado, o russo não viaja à Austrália e dá lugar ao alemão Philipp Kohlschreiber entre os cabeças-de-chave do primeiro Grand Slam do ano.

Mais notícias sobre o Aberto da Austrália...

+ Ivanovic é capa de revista de tênis na Austrália

+ Pegadores de bola chegam à Austrália e recebem treinamento para o primeiro Grand Slam do ano

+ Nadal afirma que, se encontrar seu melhor nível, pode vencer na Austrália

+ Del Potro não se diz pronto para vencer, mas quer chegar à final no Aberto da Austrália

+ Kuznetsova dá W.O. em Sydney e vira dúvida para o Aberto da Austrália

+ Federer coloca Nadal como grande favorito para o Aberto da Austrália

José Eduardo Aguiar

Publicado em 15 de Janeiro de 2009 às 09:19


Notícias